Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Oficina de férias celebra o Dia dos Avós na Biblioteca Municipal

Publicada em 20/07/2022 às 14:42

Em comemoração ao Dia dos Avós, comemorado no dia 26 de julho, a Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot promove nesta sexta-feira (22) a oficina de férias gratuita “Conviver e experienciar o novo brincar entre avós e netos”, dentro da proposta da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

A proposta da Cia. Contando com Encanto, responsável pela atividade, é que netos e avós interajam e produzam brinquedos feitos de sucata, sendo essa uma oportunidade para que avós possam recordar e reviver seu período de infância e ao mesmo tempo, os netos aprendam a importância da reciclagem para a preservação da natureza.

Após a oficina, avós e netos participarão de uma contação de história, sobre o tema amor e tempo, sendo essa mais uma oportunidade, para brincar, rir e dançar juntos.

Para participar da Oficina Dia dos Avós, os interessados deverão se inscrever acessando o formulário disponível na Internet. As vagas são limitadas aos 15 primeiros inscritos e poderão participar crianças de até 12 anos. A Oficina será realizada das 16h às 17h, na Biblioteca (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4527-2110.

Dia dos Avós

No Brasil, Portugal e Espanha, o Dia dos Avós é comemorado em 26 de julho. A data foi escolhida por referência a comemoração do Dia de Santa Ana e São Joaquim, que, segundo a tradição da igreja católica e evangelhos apócrifos seriam pais de Maria e, portanto, avós de Jesus Cristo.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaJundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/07/20/oficina-de-ferias-celebra-o-dia-dos-avos-na-biblioteca-municipal/

Apoio