Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí conquista mais bons resultados nos Jogos da Juventude

Publicada em 22/07/2022 às 14:32

O TIME-Jundiaí continua conquistando ótimos resultados nos Jogos Regionais da Juventude 2022, que acontecem em Presidente Prudente. No atletismo, a delegação jundiaiense fechou sua participação com quatro medalhas de bronze: Thiago Vitor Araújo conquistou a medalha nos 800m rasos e nos 400m com barreira; Carlos Henrique Soares nos 200m rasos; e Valéria Bogotá nos 400m com barreira.

“No final, o panorama da nossa participação foi perfeito. Todos eles se dedicaram, os trabalhos físicos e psicológicos foram ótimos. Nossos atletas mereceram essas medalhas, por tudo que fazem no Bolão e pelas pessoas maravilhosas que são”, ressalta Robson Mian.

Os três atletas do atletismo segurando suas medalhas
Jundiaienses trazem medalhas na disputa do atletismo

Na manhã de ontem (21), o futsal masculino garantiu vaga nas semifinais. Pela segunda fase da competição, no Grupo E, o Time Jundiaí empatou com São José dos Campos por 0 a 0, venceu Ipuã por 3 a 2 e bateu Botucatu por 3 a 2, classificando em 2º do grupo. Agora, a equipe joga a semifinal hoje (22), contra Diadema. Enquanto São José e Tatuí decidem outra vaga.

Também pela segunda fase, a equipe feminina de handebol garantiu vaga nas semifinais, na primeira posição do Grupo E. O Time Jundiaí venceu Ribeirão Preto por 20 a 18 e ontem (21), bateu São Caetano do Sul por 19 a 17. Hoje (22), a equipe enfrenta Guarujá por uma vaga na final. Na outra semi, Presidente Prudente e Ribeirão Preto se encaram.

Ginástica

Já pela ginástica, a equipe feminina do TIME-Jundiaí participou das provas de ‘solo’ e ‘trave na manhã de quinta-feira (21), e conquistou três medalhas individuais: Ana Lívia (bronze na trave); Tarcila Rodrigues (prata na trave); e Lívia Amores (prata no solo). Já a equipe masculina, competiu pelas provas de ‘paralelas’, ‘argolas’ e ‘salto’, conquistando uma medalha de bronze com Luan Sugano, nas argolas.

“Fomos muito bem nos três aparelhos. Acertamos as séries e fizemos um ótimo somatório para a equipe, com mais de 100 pontos no total, que é o principal objetivo do grupo”, comenta Thiago Gaudensi Costa, treinador da equipe.

Foto posada da equipe feminina de ginástica artística
Ginástica artística de Jundiaí consegue ótimos resultados

Xadrez

O xadrez é outra modalidade em que Jundiaí está se saindo muito bem. Invicta na competição, a equipe Jundiaiense enfrenta Assis hoje (22) com altas chances de se classificar a final, que também ocorre hoje, às 14 horas.

Até o momento, a equipe composta pelos atletas Yuri Adorno de Camargo, Raphael Zilio Martins de Amorim, Nicolas Pedraça Paiva e João Victor Belo de Meneses, bateu Irapuru por 4 a 0, venceu Franca por 3,5 a 0,5, e empatou com Santos por 2 a 2. O Time Jundiaí lidera a competição e, mesmo perdendo para Assis, ainda terá boas chances de ir para a final, que acontece às 14h.

“Os meninos estão indo muito bem e levando tranquilamente este torneio. Sempre no dia anterior dos confrontos, pegamos vídeos e analisamos os adversários, observando o tipo de abertura e o jogo deles”, conta Iliandro Aparecido de Oliveira, treinador da equipe.

Foto posada da equipe masculina de xadrez
Time masculino de xadrez segue vivo em busca do título da competição

(Fonte/imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Jundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/07/22/jundiai-conquista-mais-bons-resultados-nos-jogos-da-juventude/

Apoio