Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cultura abre inscrições para nova edição do curso “Cinema e Literatura” na Biblioteca

Publicada em 25/07/2022 às 10:23

Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promove de agosto a dezembro, na Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot (BNF), a quinta edição do curso “Cinema e Literatura”, totalmente gratuito, com o cineasta Carlos Zaik. São oferecidas 40 vagas para pessoas com idade igual ou superior a 17 anos.

As aulas serão realizadas uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, das 18h30 às 21h, no auditório da BNF, com início previsto para o dia 04 de agosto e término em 08 de dezembro. O curso será composto de aulas teóricas e práticas, com atividades extraclasse, sendo assim imprescindível que o participante tenha disponibilidade, para participar da fase de gravações.

Curso de Cinema e Literatura tem como proposta aproximar os participantes com o acervo da Biblioteca

Para participar o interessado deverá preencher o formulário disponível na Internet até o dia 02 de agosto, com posterior assinatura da ficha de inscrição e termos de cessão de imagem, na Biblioteca, tendo em vista que se trata de um curso audiovisual. Os menores de 18 anos deverão ter sua ficha assinada por um responsável legal.

O curso é aberto para moradores de Jundiaí e Região e vale ressaltar, que o interessado não pode ter participado do projeto nos últimos 12 meses. A Biblioteca Pública Municipal está localizada no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h; e aos sábados e feriados, das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone 4527.2110

Cinema e Literatura
O projeto Cinema e Literatura, é um curso de cinema realizado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo e a Associação VidaPontoCom, com patrocínio do Banco Votorantim e com apoio da Prefeitura de Jundiaí (Unidade de Gestão de Cultura – Biblioteca Pública Municipal) e da Moviecom Cinemas de Jundiaí, onde os alunos escolhem livros que estão em domínio público, e que estejam no acervo da Biblioteca Professor Nelson Foot, e em seguida, decidem quais livros serão adaptados para um curta-metragem que eles mesmos irão produzir.

O curso acontece desde 2017 na Biblioteca e nessa nova edição é pretendida a aproximação dos alunos com a Biblioteca, que possui um extenso acervo de literatura, assim como com outros espaços públicos e culturais do município, e a incitação à expressão artística. Além disso, é um espaço de contato prático com a produção artística, mais especificamente, audiovisual, onde eles terão contato com conceitos e experimentações na área.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/07/25/cultura-abre-inscricoes-para-nova-edicao-do-curso-cinema-e-literatura-na-biblioteca/

Apoio