Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Festival de Música: Complexo Fepasa recebe os concorrentes a partir de quarta-feira (27)

Publicada em 25/07/2022 às 15:59

A primeira eliminatória do Festival de Música 2022, uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), será nesta quarta-feira (27), às 19h, no Complexo Fepasa, com entrada gratuita.

Na Unidade Móvel de Cultura do SESI-SP, montada especialmente para o festival, nove concorrentes apresentam as composições selecionadas pela Comissão de Avaliação Técnica (CAT), este ano formada por João Marcelo Bôscoli, Graça Cunha e Sérgio Martins, profissionais de renome no cenário musical brasileiro.

Unidade Móvel de Cultura do Sesi será o palco do Festival de Música

Nesta primeira noite, o público acompanhará os concorrentes representando as cidades de Campinas, Cotia, Itupeva, Nova Odessa, Santana do Parnaíba, São Paulo e também Jundiaí, com composições que variam de música instrumental ao hip hop, passando pelo xote, baião, música para coral e rock alternativo.

Festival de Música vai movimentar as noites do Complexo Fepasa

O Festival, que este ano tem apoio institucional do Sesi e parceria com a Fundação Padre Anchieta/Rádio Cultura SP, terá uma estrutura especialmente montada para atender ao público, como estacionamento gratuito, área de alimentação, com a participação dos permissionários dos varejões noturnos da cidade e as barracas dos artesãos que integram o projeto Jundiaí Feito à Mão.

O artesanato de Jundiaí será uma das atrações para o público durante o festival

Programação
O cronograma do Festival está assim definido:
Eliminatórias: dias 27, 28 e 29 (quarta, quinta e sexta-feira), sempre às 19h – apresentação das músicas selecionadas.

Semifinal: dia 30 (sábado) – 17h – show com o Grupo Triii, especialmente para a garotada, apresentação dentro da proposta do Programa Jundiaí Cidade das Crianças e às 19h, apresentação das 15 músicas selecionadas pela fase eliminatória.

Final: dia 31 (domingo) – 15h30, show com o Grupo Demônios da Garoa e na sequência a apresentação das 10 músicas selecionadas pela fase semifinal e definição das quatro melhores músicas do festival, com as quatro sendo consideradas vencedoras.

Haverá premiação para melhor intérprete, melhor música de Jundiaí e voto popular. As quatro músicas vencedoras receberão aporte de 4 mil reais cada uma e troféu, o mesmo prêmio para a melhor música de Jundiaí. Ao melhor intérprete e melhor música por voto popular será conferido o aporte de 3 mil reais e troféu.

O Festival de Música Jundiaí 2022 ainda contará com três Workshops e Roda de Conversa, todos gratuitos. O conteúdo e tema, currículo dos profissionais e formulário de inscrição estão disponíveis no site do festival, assim como as apresentações das músicas concorrentes, intérpretes, compositores, gênero musical e cidade de origem.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/07/25/festival-de-musica-complexo-fepasa-recebe-os-concorrentes-a-partir-de-quarta-feira-27/

Apoio