Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jovens da Fundação CASA participam de oficina de audiovisual oferecida pela Prefeitura de Jundiaí e TVTEC

Publicada em 27/07/2022 às 16:50

A quarta-feira (27) ensolarada no Jardim do Lago foi também de aprendizado e novos conhecimentos para um grupo de jovens, com idades entre 15 e 18 anos, que cumprem medida socioeducativa no CASA de Semiliberdade Jundiaí. A ação é fruto da parceria entre a fundação e a Prefeitura de Jundiaí, por meio da TVTEC e Escola de Inovação, Coisas e Negócios.

Jovens da Fundação CASA participam da oficina no Parque Jardim do Lago

“É uma parceria do bem, firmada com a intenção de auxiliar estes jovens em uma oportuna reinserção no mercado de trabalho. A Prefeitura de Jundiaí e a TVTEC atuam no sentido de colaborar com a formação da nossa juventude e essa capacitação certamente propiciará boas oportunidades para este público que merece ter novos horizontes”, enfatiza o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael.

“A semiliberdade é uma medida socioeducativa que necessita do apoio da comunidade para acontecer e encontramos esse acolhimento e oportunidade junto à Prefeitura de Jundiaí, da TVTEC e sua Escola de Inovação, que frequentemente oferecem cursos bastante proveitosos para a qualificação profissional dos nossos adolescentes”, afirma o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

Divididos em dois períodos – manhã e tarde, os 11 adolescentes participaram da Oficina de Audiovisual, com dicas e técnicas de fotografia e filmagem, além de atividade prática produzida pelos alunos. “O Stop Motion é uma técnica de gravação cujo, a partir de diversas fotografias captadas sequencialmente, resulta na sensação de movimento e tem como resultado um vídeo”, explica Silvio Romão, professor da FTVTEC.

“Entendemos que esses jovens precisam de apoio e incentivo. Estamos honrados pela confiança depositada em nosso trabalho e por esse objetivo comum de ressignificar a vida desses jovens”, ressalta Mônica Gropelo, superintendente da FTVTEC Jundiaí.

Aula contou com atividade prática de Stop Motion

Leia mais JundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/07/27/jovens-da-fundacao-casa-participam-de-oficina-audiovisual-oferecida-pela-prefeitura-de-jundiai-e-tvtec/

Apoio