Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

DEBEA promove mutirão de castração de cães e gatos na região da Vila Maringá

Publicada em 29/07/2022 às 13:18

O Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), ligado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), promove no sábado (6), mutirão de castração para moradores da região da Vila Maringá. Os tutores podem fazer a inscrição dos cães e gatos para participar da ação na próxima segunda-feira (1º), na EMEB Owen Zilio, das 8h30 às 16h.

O serviço de castração é oferecido gratuitamente e a ideia de promover em bairros é descentralizar a ação e facilitar o acesso dos tutores de cães e gatos da região da Vila Maringá.

Os interessados devem inicialmente fazer o cadastro do animal no site e comparecer pessoalmente na EMEB Owen Zilio, na segunda-feira (1º),  para manifestar interesse na ação no bairro. “A inscrição é simples, o tutor deve comparecer à escola munido de CPF e comprovante de endereço. Vale salientar que as inscrições serão realizadas até o preenchimento do total de vagas definidas para esta ação. A castração gratuita visa evitar o descontrole populacional dos animais”, afirma a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos. 

Os tutores de cães e gatos interessados em castrar seus animais de estimação gratuitamente podem fazer o cadastro pelo site da Prefeitura de Jundiaí ou pelo aplicativo de celular APP Jundiaí, no serviço Cadastro de Animais para Castração. Podem ser inscritos fêmeas e machos de cães e gatos com idade entre três meses e oito anos e mais de um quilo. 

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíMeio AmbienteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/07/29/debea-promove-mutirao-de-castracao-na-regiao-da-vila-maringa/

Apoio