Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura de Jundiaí, TVTEC e Jundiaí Empreendedora unem empreendedores na Rede de Inovadores

Publicada em 29/07/2022 às 14:56

Inovar nos negócios é um dos principais desafios que empresários, comerciantes, pequenos e microempreendedores têm em comum. Metodologias de mercado, diferenciais de produtos, práticas sustentáveis, formas de comunicação, meios de inclusão; todos esses fatores são levados em conta ao se destacar. Para unir o setor econômico municipal, a Prefeitura de Jundiaí, a Fundação Escola TVTEC e o Jundiaí Empreendedora criaram a Rede de Inovadores.

“Essa rede tem como modelo unificar e potencializar o que Jundiaí já oferece para este público, fomentando a criação e uso da tecnologia e inovação em seu dia a dia, além de aumentar o networking destas pessoas, que são agentes de desenvolvimento na cidade”, explica o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.

Para unir o setor econômico municipal, a Prefeitura de Jundiaí, a Fundação Escola TVTEC e o Jundiaí Empreendedora criaram a Rede de Inovadores.

Marcando a abertura deste projeto, o primeiro encontro aconteceu na manhã de sexta-feira (29) nos estúdios da TVTEC, local que receberá mensalmente este grupo e que tem a intenção de crescer cada vez mais. “O pedido da administração pública sempre foi o de ocuparmos nossos espaços com pessoas, vidas e oportunidades. Este é mais um passo que a FTVTEC, por meio da Escola de Inovação, Coisas e Negócios, dá para centralizar esta comunidade e apresentar ideias, produtos ou serviços e realizar novos negócios”, enfatiza Mônica Gropelo, superintendente da FTVTEC.

Prova que a união leva ao progresso, o produtor rural e participante do evento, Henrique Loschi, trouxe como exemplo a criação de um ambiente virtual de vendas desenvolvido para que outros agricultores se conectem aos mercados varejistas, oferecendo frutas, verduras e legumes de qualidade nos locais em que existam demandas de produtos. “Precisamos sair da nossa bolha, ir além do nosso próprio negócio. Temos que nos reunir para trazer ideias, oferecer visibilidade aos pequenos. Jundiaí tem muito a ensinar para outras cidades”, destaca.

Julia de Freitas Restino é uma microempreendedora na área de sobremesas gourmets que chegou tímida no encontro, mas se mostrou surpresa ao ver que, mesmo possuindo um pequeno negócio, teria oportunidade de expor suas necessidades. “Vim para conhecer muita gente grande que pode me ajudar a elevar minha empresa. Quero estar ao redor de pessoas que tem vontade de crescer e buscar contatos que vão me trazer benefícios”, comenta a jundiaiense proprietária da Doce Carruagem.

Marcando a abertura deste projeto, o primeiro encontro aconteceu na manhã de sexta-feira (29) nos estúdios da TVTEC

O gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, reconhece que a função do governo municipal é fomentar políticas públicas voltadas para o crescimento do empreendedorismo, setor que tem ganhado cada vez mais relevância. “Temos que ter empatia na política pública, se colocar no lugar de quem recebe estes serviços. Como o nosso prefeito Luiz Fernando Machado gosta de enfatizar, desenvolvimento é um processo em que devemos carregar todo mundo, oferecendo as mesmas oportunidades e as mesmas condições”.

O próximo encontro já tem data marcada e acontecerá no dia 26 de agosto, última sexta-feira do mês.


Leia mais JundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/07/29/prefeitura-de-jundiai-tvtec-e-jundiai-empreendedora-unem-empreendedores-na-rede-de-inovadores/

Apoio