Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Café Literário discute o tema ‘Ser escritor na atualidade: desafios’ com escritoras jundiaienses

Publicada em 30/07/2022 às 14:34

Em homenagem ao Dia Nacional do Escritor, celebrado na segunda-feira (25), escritores de Jundiaí estiveram presentes na sexta (29) no auditório da Biblioteca Nelson Foot para um café literário com discussão sobre o tema ‘Ser escritor na atualidade: desafios’.

A escritora e jornalista Fabiane Zambelli, a historiadora e escritora Sabrina Gottschilsch e a escritora Sílvia Andreotti foram as mediadoras do evento, que teve como intuito fazer uma reflexão sobre as dificuldades pelas quais a classe passa no Brasil, a importância do incentivo à divulgação dos seus trabalhos e a proteção dos seus direitos de autor(a), além de divulgar suas realizações e promover uma troca de experiências entre os convidados.

A abertura do bate-papo com os escritores ficou por conta da dupla ‘Duo Sim’, formada pelos artistas Bento Jr. (voz e violão) e Rafael Risso (saxofone). Juntos, interpretaram um vasto e variado repertório de clássicos da música popular brasileira, além das composições autorais.

“É possível comprovar que os artistas jundiaienses são muito talentosos e na área da literatura não poderia ser diferente. Temos muitos, escritores, romancistas, contistas, poetas, quadrinhistas e editores. Reconhecer todos estes trabalhos por meio deste evento é uma forma de incentivá-los a continuar produzindo conteúdos de qualidade”, comenta a escritora Fabiane Zambelli.

A proposta da iniciativa, segundo o gestor de Cultura, Marcelo Peroni foi reunir os escritores de Jundiaí e região para uma conversa descontraída com as convidadas, e ao mesmo tempo promover não apenas a troca de experiências, mas principalmente gerar uma reflexão sobre ser escritor na atualidade. “Conhecer as dificuldades pelas quais a classe passa no Brasil, mostrar a importância do incentivo à divulgação dos seus trabalhos e a proteção dos seus direitos de autor são aspectos que certamente surgirão nesse encontro”, destacou Peroni.

“Já havia participado de algumas coletâneas, mas neste ano consegui realizar o sonho do lançamento do meu primeiro livro. Existem momentos marcantes na vida de um escritor, como o primeiro lançamento, o primeiro autógrafo e outros. E hoje é o dia de compartilhar estes momentos com aqueles que desejam realizar o sonho de ser escritor”, comenta Sabrina Gottschilsch.

Escritora Sabrina Gottschilsch em uma biblioteca e com um livro nas mãos
Sabrina realizou o sonho de lançar o seu primeiro livro em 2022

“O principal ponto é divulgar a literatura e trazer de volta esse sentimento de amor pela leitura. temos muitos bons escritores em Jundiaí e estamos aqui para ajudá-los a seguir o caminho correto,” aponta Sílvia Andreotti.

A Biblioteca Nelson Foot está localizada no Complexo Argos, na avenida dr. Cavalcanti, 396.

(Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/07/30/cafe-literario-discute-o-tema-ser-escritor-na-atualidade-desafios-com-escritoras-jundiaienses/

Apoio