Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Saúde do trabalhador é tema de encontro com consultor do Ministério da Saúde

Publicada em 01/08/2022 às 09:40

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) promoveu um encontro para discutir as diretrizes do Ministério da Saúde (MS) para a saúde do trabalhador, com o consultor técnico da coordenação geral de saúde do trabalhador do MS, Roque Veiga. A atividade reuniu representantes da CISTT Municipal (Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora), do Conselho Municipal de Saúde (Comus), do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Jundiaí), além de setores da UGPS.

“A CISTT tem como propósito assessorar o Comus na temática de saúde do trabalhador. É um órgão que vai contribuir muito com propostas, ampliando o nosso olhar, uma vez que no município existe uma variedade de atividades. Temos trabalhadores na agricultura, no comércio, nos serviços, além da indústria. Trouxemos um representante do Ministério para compartilhar sua expertise e auxiliar”, destaca o gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

A reunião contou com representantes de órgãos ligados à temática

De acordo com Veiga, atualmente, o País conta com 150 comissões intersetoriais. “O trabalho do Cerest é um desafio e, por isso, é importante ter apoio institucional, aproximando órgãos para acolher os trabalhadores”, frisou.

Para a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da UGPS, Fauzia Abou Abbas Raíza, o encontro vai auxiliar os órgãos municipais na construção de políticas públicas. “A partir dessa consultoria, a comissão fará uma análise da situação na cidade e vai apresentar propostas, com vistas a sempre termos um ambiente de trabalho seguro e saudável”, ressalta.

Para o coordenador da CISTT Municipal, Jesus dos Santos, o encontro também foi importante. “É um evento excelente, pois muito do que o representante do Ministério da Saúde diz é o que estamos propondo. ”

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Jundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/08/01/saude-do-trabalhador-e-tema-de-encontro-com-consultor-do-ministerio-da-saude/

Apoio