Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cerimônia em homenagem ao Bispo Dom Vicente Costa lota Teatro Polytheama

Publicada em 03/08/2022 às 11:25

Para celebrar os 12 anos de episcopado na Diocese de Jundiaí de Dom Vicente Costa, na noite de terça-feira (2), foi realizada homenagem no Teatro Polytheama. No último dia 15 de julho, Dom Vicente encaminhou seu pedido desligamento ao Papa Francisco e deixará o cargo no próximo dia 13 de agosto, quando o bispo Dom Arnaldo Carvalheiro Neto assumirá.

O evento contou com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado e a apresentação ficou por conta do padre Leandro Megeto. “Hoje o sentimento é de gratidão. Estou aqui para dizer o nosso muito obrigado ao senhor, publicamente, em nome de toda a comunidade. O senhor honrou a história de sua família e agora passa a fazer parte da nossa sociedade como membro honroso. Jundiaí é uma cidade desenvolvida por conta de pessoas como o senhor, que nos auxiliam perante a comunidade”, afirmou o prefeito Luiz Fernando dirigindo-se ao bispo.

“Na vida há tempo para tudo. Inclusive para aceitar e reconhecer que minha missão chegou ao fim. Dalai Lama nos ensinou que o hoje é o melhor dia para se fazer tudo, inclusive para amar. Sou o que sou e somos o que somos pela graça de Deus e hoje o sentimento é de gratidão”, discursou o bispo em sua despedida. Dom Vicente finalizou fazendo elogios à cidade de Jundiaí. “É uma cidade de primeira e pretendo ficar por aqui. Jundiaí é uma cidade que valoriza e respeita muito a figura do bispo, isso é uma tradição que já dura muitos anos”, completou.

Além do prefeito Luiz Fernando Machado, também estiveram presentes primeira-dama, Vanessa Machado, do vice-prefeito Gustavo Martinelli, do prefeito de Várzea Paulista, Professor Rodolfo, do vice-prefeito de Itupeva, Alexandre Mustafa e da vice-prefeita de Santana de Parnaíba, Rosalia Dantas, além de gestores municipais. Também discursaram a secretária pessoal do bispo durante esses 12 anos, Adriana Gonçalves de Toledo e o padre Silvio Andrei Rodrigues, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, como representante do clero.

Para a comemoração, a banda São João Batista, o tenor Maurício Almeida e o pianista Thiago Lourenço se apresentaram ao público, encerrando o evento com o Hino de Nossa Senhora do Desterro, Padroeira da Diocese de Jundiaí.

Dom Vicente
Dom Vicente Costa, natural de Birkirkara, na Ilha de Malta, chegou à Diocese de Jundiaí no dia 07 de março de 2010, depois de atuar na Diocese de Umuarama, no Paraná. Trouxe na bagagem uma rica experiência pastoral como Presbítero missionário, Professor de Teologia e Bispo. Desde então, realizou trabalho pastoral intenso, sendo admirado pelos padres da cidade e região.

(Fonte/Imagens: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíNotíciasReligião
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/08/03/cerimonia-em-homenagem-a-bispo-dom-vicente-costa-lota-teatro-polytheama/

Apoio