Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura participa de nova etapa de programa que busca soluções de impacto para os municípios

Publicada em 03/08/2022 às 08:52

A Prefeitura de Jundiaí participou na última sexta-feira (29) da rodada de mentoria coletiva do Programa de Aceleração de Negócios de Impacto do IdeiaGov, que busca fomentar a inovação social através da aceleração de soluções inovadoras de parceiros da iniciativa privada para os desafios enfrentados pela administração pública.

A atividade foi realizada na sede do IdeiaGov, em São Paulo, e contou com a participação de dez municípios, participantes deste desafio, que traz como tema “Cidades Inteligentes, Sustentáveis e Humanas”. A programação contou com palestras sobre inovação, dinâmicas de definição de problemas públicos e uma formação especial sobre o Marco Legal das Startups, que trata da possibilidade de contratações por parte do Poder Público de iniciativas neste formato.

Atividade com representantes dos municípios participantes foi realizada semana passada em São Paulo

“Entre os temas que apresentamos nas dinâmicas em grupo estão a necessidade de aumentar a adesão dos usuários da rede socioassistencial aos grupos de serviços realizados nos territórios, como o de convivência e fortalecimento de vínculos, por exemplo, além da necessidade de uniformizar os fluxos de trabalho nos equipamentos, como forma de qualificar os atendimentos e informatizar os serviços. Isto apresentado, o IdeiaGov deverá fazer uma espécie de ‘match’, conectando as nossas demandas com as soluções propostas pelas empresas participantes do desafio”, comentou o diretor do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças da UGADS, Lucas Rodrigues, que representou a Prefeitura.

Lucas também explicou que uma vez finalizadas todas as etapas, ao final de setembro, o IdeiaGov irá indicar uma startup com a solução que se adeque aos desafios apresentados pela Prefeitura e para ser incubada em um dos ambientes de inovação do Campus Jundiaí, pelo período de três meses.

“A fase de incubação está prevista como última etapa do desafio. Não há investimento da Prefeitura, pois as startups que participam têm interesse em atestado de capacidade técnica, para poderem ser fornecedoras do poder público futuramente”, comentou.

Além da UGADS, também estão envolvidos no programa como representantes da Prefeitura a Unidade-Adjunta de Governo da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) e a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).

A próxima etapa da programação, marcada para a segunda quinzena deste mês, será a de imersão entre os inscritos, onde os municípios apresentarão para as empresas seu contexto, perfil socioeconômico, desafios e oportunidades.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí/Imagem: Divulgação/Programa IdeiaGov)


Leia mais GestãoJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/08/03/prefeitura-participa-de-nova-etapa-de-programa-que-busca-solucoes-de-impacto-para-os-municipios/

Apoio