Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

GMJ detém suspeito de furtar objetos do Cemitério Nossa Senhora do Desterro

Publicada em 05/08/2022 às 11:51

Na noite de quinta-feira (04), a ação ‘Saturação’, formada a partir de uma parceria entre a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), deteve um homem em flagrante com objetos de túmulos no Cemitério Nossa Senhora do Desterro. Este é o segundo preso pela ação, que é realizada com foco em coibir o vandalismo e depredação aos cemitérios públicos da cidade.

“A vigilância noturna, que foi intensificada neste mês de agosto, identificou um buraco no muro, na lateral da Avenida Antonio Segre. A GM foi acionada e o rapaz foi detido em flagrante, com cerca de 10 peças metálicas como fechaduras e dobradiças de portas de vidro de capelinhas”, comentou o responsável pelo Serviço Funerário, Allan Piccolo.

Esta é a segunda prisão registrada resultado de ação em conjunto entre Fumas e GM. “Agora, a investigação da Polícia Civil seguirá para os receptadores desses materiais”, adiantou o superintendente da Fumas, José Galvão de Braga Campos, o Tico. O primeiro caso permanece preso após audiência de custódio.

A GM mantém a intensificação das rondas no entorno dos dois cemitérios públicos.

As fiscalizações aos estabelecimentos de compra e venda de material reciclado já é alvo de ação conjunta entre GM, Polícias Civil e Militar, além da Fiscalização de Comércio da Prefeitura de Jundiaí.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí e GMJ)


Leia mais JundiaíNotíciasPolícia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/08/05/gmj-detem-suspeito-de-furtar-objetos-do-cemiterio-nossa-senhora-do-desterro/

Apoio