Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Ainda dá tempo de se inscrever para a 1ª Conferência Intermunicipal da Juventude

Publicada em 09/08/2022 às 12:32

Alô, jovens de Jundiaí e região: ainda dá tempo de se inscrever para a participação híbrida na 1ª Conferência Intermunicipal da Juventude, que será realizada em Jundiaí, no próximo dia 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude. O evento será das 8h às 16h30, no Auditório da UNIP e terá participação presencial de representantes de escolas de ensino médio de toda a Região Metropolitana.  

Já se inscreveram pessoas de Rondônia, Bahia, Espírito Santo, Goiânia, Rio de Janeiro, e de vários municípios do Estado de São Paulo. O encontro marcará o encerramento da Semana Municipal da Juventude. “É importante que os jovens da cidade participem. A proposta é estimular que eles sejam agentes de transformação no desenvolvimento de políticas públicas para a juventude”, explicou Letícia Atique Branco, assessora de Políticas para a Juventude. Segundo ela, a região tem mais de 200 mil pessoas de 15 a 29 anos.

A realização da Conferência deve ocorrer de quatro em quatro anos e está prevista na Lei
Federal no 12.852, de 5 de agosto de 2013, que institui o Estatuto da Juventude.
Por meio de parceria da Unidade de Gestão da Casa Civil com a Diretoria Regional de Ensino de
Jundiaí, a Conferência contará com a representação das escolas estaduais da região.

A organização dos municípios da Região Metropolitana de Jundiaí: Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Jarinu, Cabreúva, Itupeva, Louveira. Também participa da organização Itatiba, em parceria com os conselhos municipais da Juventude de Jundiaí e Campo Limpo Paulista. A Comissão de Organização é presidida pela assessora de Políticas para a Juventude de Jundiaí. “Com a Conferência, buscamos ampliar as perspectivas para a juventude, tendo como foco seu protagonismo no desenvolvimento regional”, observou o Gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael.

Ao final da Conferência, será consolidado um documento com propostas que contemplem a
percepção dos jovens de toda a Região Metropolitana de Jundiaí, servindo de base para o
desenvolvimento de políticas públicas de juventude a nível regional.

Mais – A participação presencial será restrita aos estudantes inscritos previamente. No entanto, quem deseja participar de maneira virtual pode se inscrever: clique aqui.

Saiba mais: www.jundiai.sp.gov.br/conferenciaintermunicipaldejuventude

Conheça a Assessoria de Políticas para a Juventude: www.juventude.jundiai.sp.gov.br

(Fonte/imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Jundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/08/09/ainda-da-tempo-de-se-inscrever-para-a-1a-conferencia-intermunicipal-da-juventude/

Apoio