Vacinação: Em Dia D de multivacinação, Jundiaí reduz idade de D4 COVID-19 para 30 anos
O sábado dedicado à Campanha de Vacinação ‘Dia D’ para as crianças, em Jundiaí, também foi de vacinação para os adultos. Além das crianças a partir dos 6 meses que puderam receber as doses contra polio e demais vacinas, os adultos também participaram com a aplicação das vacinas contra COVID-19 e Influenza. Para a próxima semana, a cidade baixou a idade para a aplicação da D4 (COVID-19) para 30 anos; intensifica a vacinação das crianças de 3 e 4 anos com comorbidades, deficiências ou indígenas contra COVID-19, além de iniciar a D5 para pessoas a partir de 18 anos com alto grau de imunossupressão.
Atenta à caderneta de vacina dos filhos, Joice Fernandes Rodrigues dos Santos levou as filhas Alícia e Laura para vacinação no Dia D. A pequena Laura, 3 anos, recebeu a dose adicional contra poliomielite e a vacina contra influenza. Já a Alícia, 9 anos, as doses contra HPV e influenza. “Moramos no Fazenda Grande e viemos exclusivamente para a vacinação. As doses devem ser recebidas nos períodos corretos, e isso é muito importante para a saúde de todos”, comentou a mãe, orgulhosa das pequenas.
Ao todo, Jundiaí abriu cerca de 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) neste sábado para a campanha.
Novos grupos
A partir de segunda-feira (22), as pessoas entre 30 a 39 anos que tenham recebido a dose contra COVID-19 há 122 dias ou quatro meses, poderão comparecer ao Posto de Vacinação Hortolândia (antiga Creche do Idoso), para receber a quarta dose contra a doença. O local também é o único que fará a aplicação para as crianças entre 3 e 4 anos com deficiências, comorbidades ou indígenas para a primeira dose contra a doença.
Já a aplicação de D5 para pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão poderá ser realizada em qualquer UBS da rede, durante o horário de atendimento das salas de vacina.
Assessoria de Imprensa