Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Dia da Infância: veja o que fazer em Jundiaí, Cidade das Crianças

Publicada em 24/08/2022 às 09:00

O Dia da Infância, celebrado em 24 de agosto no Brasil, serve para conscientizar a importância de ações, espaços e atividades voltadas para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Em Jundiaí, conhecida como Cidade das Crianças, as iniciativas são muitas para a primeira infância. Veja o que fazer e onde se divertir com os pequenos na cidade:

Cine em Cena – Complexo Fepasa

Com passagem temporária em Jundiaí até 25 de agosto, o projeto Cine em Cena consiste em um cinema itinerante gratuito que circula pelo Brasil, parecido com um cinema convencional. A participação é garantida por ordem de chegada, no Complexo Fepasa. Veja filmes e horários:

Foto: Divulgação/Cine em Cena Brasil

24/08 – Quarta

  • 8h – História antes de uma História (Livre)
  • 9h30 – Raya e o último Dragão (Livre)
  • 13h – História antes de uma História (Livre)
  • 14h30 – Homem Aranha – Sem volta para casa (12 anos)

25/08 – Quinta

  • 7h30 – Homem Aranha – Sem volta para casa (12 anos) – Duração: 2h30min
  • 10h15 – História antes de uma História (Livre) – 1h20min
  • 13h30 – Raya e o último Dragão (Livre) – 1h47min
  • 16h – Um Crime entre nós – Documentário (14 anos) – Duração: 59min

Mundo das Crianças

O Mundo das Crianças Ã© a extensão da área de preservação da represa da DAE, que administra o parque. Nele, as crianças podem brincar nas paredes de escalada, casa na árvore, foguete, parquinho com pista de skate e fontes com jatos de água. Localizado na rodovia João Cereser, Pista Sul – Km 64+400, Pinheirinhos, o espaço funciona de terça a domingo, das 7h às 17h.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Parque da Cidade

Também administrado pela DAE Jundiaí e localizado na rodovia João Cereser, Km 66 – Pinheirinhos, o Parque da Cidade já tem mais de 18 anos. Possui espaço verde urbano para descansar e fazer piqueniques, além quadras de vôlei e futebol, pista de corrida e ciclismo à beira-rio e um jardim japonês. O espaço funciona de segunda a sexta, das 6h30 às 19h, e aos sábados e domingos, das 6h30 às 18h.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Fábrica das Infâncias Japy

Em sete meses de funcionamento, a Fábrica das Infâncias já recebeu oito mil crianças e mais de 80 oficinas e 50 apresentações culturais. Localizado na rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens, e Sede do Comitê das Crianças, o espaço tem 1,2 mil m² de área construída e outros 2,4 mil m² de área verde. A Fábrica conta com novo mobiliário cênico, baseado no conceito de Rios Flutuantes. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Teatro Polythema РPrograma̤̣o para as crian̤as

Um dos principais patrimônios históricos, culturais e arquitetônicos de Jundiaí, o Teatro Polytheama tem peças teatrais para as crianças nos próximos dias. Confira a programação:

“O Mágico de Oz” – 24 de agosto

  • Das 10h às 11h05 e das 14h30 às 15h35
  • Plateia e frisa: R$ 50

“Cinderela” – 31 de agosto

  • Das 10h às 10h50 e das 14h30 às 15h25
  • Plateia e frisa: R$ 40
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Pracinha da Cultura do Vista Alegre

A Pracinha da Cultura do Vista Alegre – antigo Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) – abriga atividades culturais, esportivas, educacionais e serviços socioassistenciais. O espaço tem um auditório com capacidade para 60 pessoas, biblioteca, Espaço Acessa Jundiaí com computadores e internet, pista de skate, quadra de futsal coberta, parque infantil e área para a prática de esportes e caminhada. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Parques em diferentes bairros

Além do Mundo das Crianças e do Parque da Cidade, Jundiaí tem muitos outros parques para divertir as crianças. Eles oferecem tipos de lazer diferentes, como pistas de caminhada e ciclismo, quiosques, playgrounds, quadras poliesportivas, áreas de descanso e muito mais. A lista é grande: Parque Botânico Eloy Chaves, Parque Botânico Tulipas, Parque do Engordadouro, Parque do Jardim do Lago, Parque Ecológico Morada das Vinhas, Parque do Trabalhador – Corrupira e Bosque do Jardim Copacabana. Os parques funcionam diariamente, das 6h às 17h.

Parque do Engordadouro/Foto: Prefeitura de Jundiaí

Praças Família & Espaço Pet em diferentes bairros

As Praças Família Jundiaí & Espaço Pet de Jundiaí são dedicadas a receber toda a família e com espaço pet friendly para os animais de estimação. Os espaços contam com estacionamento, bebedouros para pessoas e para animais, piso emborrachado, playground com brinquedos em madeira para as crianças, área para brincadeiras infantis e área com espaço agility para os cães. Ao todo, são cinco espalhadas pela cidade, nos bairros Ponte São João, Jardim Merci, Colônia, Cidade Jardim e na avenida 9 de Julho.

Praça Família & Espaço Pet Cidade Jardim/Foto: Prefeitura de Jundiaí

(Fonte: TVTEC Jundiaí/Imagem: Divulgação e Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaDestaqueJundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/08/24/dia-da-infancia-veja-o-que-fazer-em-jundiai-cidade-das-criancas/

Apoio