2ª edição da Rede de Inovadores possibilita parcerias e inclusão no empreendedorismo
A segunda edição da Rede de Inovadores – Espaço Público de Oportunidades do Ecossistema “Campus Jundiaí” reuniu empreendedores, comerciantes e o poder público nesta sexta-feira (26), na TVTEC Jundiaí. A iniciativa é da Prefeitura de Jundiaí, em parceria com as unidades de gestão de Governo e Finanças e da Casa Civil, do Jundiaí Empreendedora, da CIJUN e da Fundação Escola TVTEC Jundiaí. O objetivo é facilitar as relações no empreendedorismo, impulsionando o desenvolvimento econômico na cidade.
O encontro reuniu os mais diversos segmentos de atuação da cidade e o destaque foi o fomento da inovação aliada à inclusão. Os participantes também puderam interagir, estreitar laços e potencializar seus negócios por meio de parcerias.
Segundo a superintendente da FTVTEC Mônica Gropelo, foi feita uma união entre as unidades de governo e parceiros para ouvir a população. “Foi uma manhã descontraída, abrimos um espaço para discutir a melhor maneira de se comunicar, de alcançar o seu público de interesse e a relação do governo com a sociedade por meio das políticas públicas”, disse.
Experiências
As expectativas da trein em finanças e intermediação de negócios, Adriana Maltoni, foram superadas. “Estou muito feliz por ter participado. Entendi que a união do poder público e da sociedade civil para trazer a inovação, tecnologia e inclusão é capaz de transformar Jundiaí”, disse.
Para Renan Azevedo, atleta e paratleta fisioculturista, a discussão da inclusão no meio é muito importante. “É tão interessante ver o posicionamento de pessoas de outras áreas diferentes da nossa sobre a inovação! Por exemplo, sou atleta e cego, e eu penso algo sobre inovação e inclusão e é legal ver como os empresários pensam sobre isso, e mais importante ainda: será que essas boas ideias serão aplicadas? É um questionamento que a sociedade precisa fazer”, explicou.
Já a proprietária da loja de roupas DG Boutique Plus Size, Débora Gibello, explicou que a expectativa era saber mais sobre empreendedorismo e isso foi superado. “Vi uma rede de empatia, respeito, e muito incentivo à inovação e inclusão, uma das causas pelas quais eu luto. O encontro foi muito além do que eu imaginava”, comentou.
A enfermeira na CEEU Assessoria em Saúde, Daniele Dias, foi ao encontro procurar por inovação para seu negócio. “As pessoas não sabem o que é uma assessoria em saúde, e hoje viemos discutir isso com o poder público. Sou grata por esse ambiente de bate-papo que nos foi proporcionado”, disse.
(Fonte/Imagem: TVTEC Jundiaí)