Perigo no Trânsito: Semana Municipal de Prevenção das Deficiências e conscientiza riscos para estudantes
A Unidade de Gestão de Educação (UGE), por meio do Departamento de Educação Inclusiva, em parceria com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), promoveu ações ao longo da Semana Municipal de Prevenção das Deficiências para fortalecer, junto aos estudantes, atitudes conscientes de prevenção às deficiências ocasionadas por acidentes de trânsito.
Os alunos do 4º e 5º ano da EMEB Ivo de Bona, receberam diversas atividades, entre elas, a palestra do agente de trânsito, Vagner Quintiliano. A aluna Raissa Oliveira, 9 anos, gostou bastante da palestra e levará aprendizagens para a casa. “Foi muito legal e educativo. Eu aprendi que temos que respeitar os pedestres e também os cadeirantes, vou levar esse ensinamento para meus pais, irmãos e para minha vida.”
A ação pontuou a importância de respeitar a sinalização e quais os perigos de uma deficiência provisória ou permanente após um acidente de trânsito. “É um trabalho que foca nos aspectos seguros de transitar, caminhar, conduzir e se comportar no trânsito, para buscar cada vez mais a nossa segurança”, completa o agente de trânsito.
A professora Vanessa Barbin, ressalta a necessidade de receber esses profissionais na escola.“É importante recebermos esses profissionais para que a criança vivencie esses momentos desde pequenos para que se torne uma situação natural na vida dela”, conclui.
As escolas municipais estão recebendo diversos eventos no tema para as crianças durante a Semana. A coordenadora pedagógica do Departamento de Educação Inclusiva, Joyce Rodrigues esteve presente para contribuir com os encontros.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)