Moradores da Ponte São João e região compõem comissão para acompanhar obras do PA e Clínica da Família
Na manhã desta quinta-feira (01), moradores da Ponte São João e bairros adjacentes participaram de um encontro, no Paço Municipal, para acompanhar a retomada da obra do prédio da Clínica da Família e Pronto Atendimento da região Leste. A construção será acompanhada por uma comissão, formada por representantes dos moradores e usuários dos serviços, proposta pelos vereadores Márcio Cabeleireiro e Quézia de Lucca, com o objetivo de acompanhar a execução da obra, o processo de aquisição dos equipamentos e exames, de contratação de servidores, bem como a definição do cardápio dos serviços que serão realizados pelo novo equipamento de Saúde.
Para o Prefeito Luiz Fernando Machado, o diálogo com a população é muito importante na prática política e na resolução de problemas. “Os moradores da Ponte São João e região serão os primeiros a saber sobre todas as informações dessa importante obra. O Pronto Atendimento/Clínica da Família é algo muito aguardado por eles e graças ao bom planejamento e gestão conseguimos tirar do papel”, afirma.
“Esse é mais um importante equipamento de saúde presente nos bairros. Ele reduzirá o deslocamento das pessoas e atenderá casos de baixa e média complexidade, referenciando os casos de alta complexidade para o Hospital São Vicente”, avalia o gestor de Saúde, Tiago Texera.
O Pronto Atendimento ficará no térreo, com entrada pela avenida Luiz Zorzetti. Em aproximadamente dois mil metros quadrados serão distribuídos 21 leitos, 8 consultórios médicos, sala de gesso e raio-x e aparelhos de eletrocardiograma. Logo acima, no primeiro andar, ficará a Clínica da Família. Com entrada pela avenida Doutor Antenor Soares Gandra, o equipamento terá quase mil metros quadrados e contará com 12 consultórios indiferenciados e mais três odontológicos, sala de farmácia, vacina e curativo, além de 6 equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF).
Serão investidos R$ 13 milhões para finalizar a obra a partir do que já foi construído. O prazo do término da obra é de 14 meses. “Essa é mais uma obra que vai melhorar a qualidade de vida e valorizar a região da Ponte São João”, conta o gestor de Infraestrutura, Adilson Rosa.
“O planejamento do governo para a área da Saúde envolve a entrega, até 2024, dos quatro pronto atendimentos que recebemos parados, em 2017. O próximo a ser entregue é o PA e a Clínica da Família da Vila Hortolândia, no dia 17 deste mês. A obra da Ponte São João será entregue em 2023 e a Vila Progresso em 2024. Todas em pleno funcionamento e com serviços de saúde de ponta para a população”, diz o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)