Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura inicia diálogo com a população para futura requalificação da Avenida José Mezzalira

Publicada em 16/09/2022 às 10:54

Integrantes da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) estiveram, na noite de quarta-feira (14), no bairro Ivoturucaia em reunião com moradores para tratar de questões relativas à futura requalificação da Avenida José Mezzalira. Na ocasião, foi apresentada a primeira proposta de desenho para a implantação de conceito ‘rua completa’, que prevê componentes como acessibilidade, conforto e segurança na via a partir de calçada, ciclovia, arborização e iluminação.

“Fizemos uma primeira proposta de desenho para ouvir sugestões dos moradores da avenida e, assim, construirmos o processo de desenvolvimento de projeto de maneira próxima à população, exercendo uma comunicação ativa por parte do poder público”, comenta a diretora de projetos urbanos da UGPUMA, Paula de Castro Siqueira. “A recepção positiva e engajada dos moradores foi muito gratificante e nos dá o sinal verde para seguirmos com o projeto”, completa.

Avenida José Mezzalira tem projeto para implantação de calçada, ciclovia e iluminação

Entre as melhorias previstas pela UGPUMA estão o alargamento das calçada, infraestrutura de drenagem, construção de ciclovia, arborização e implantação de nova iluminação. O encontro foi realizado em conjunto com a equipe do vereador Rogério Ricardo da Silva, moradores da via e do entorno.

Moradores de Ivoturucaia se reúnem com membros da UGPUMA para melhorias
Moradores de Ivoturucaia se reúnem com membros da UGPUMA para melhorias

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíTrânsito
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/09/16/prefeitura-inicia-dialogo-com-a-populacao-para-futura-requalificacao-da-avenida-jose-mezzalira/

Apoio