Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TVTEC abre inscrições para curso gratuito de Programação de Conteúdo nesta 4ª

Publicada em 03/10/2022 às 08:30

Se você tem uma rede social para o seu negócio, deseja alcançar o público certo e aumentar o envolvimento dos seguidores, saiba que isso é possível de acordo com a constância das publicações, ou seja, com a criação de conteúdo. Para ter eficácia nessa produção o uso do agendamento de posts possibilita certa organização do calendário de publicações e facilita a manutenção da frequência de postagens. Além de ser uma forma prática de fazer testes e análises dos melhores horários para aumentar a taxa de engajamento. Então a Prefeitura de Jundiaí, por meio da TVTEC e da Escola de Inovação, Coisas e Negócios oferece, nesta segunda semana de inscrições, vagas para o curso “Programe seus posts no Facebook e Instagram”.

“Dessa maneira se obtém otimização de tempo e se adquire organização, dois fatores que auxiliam o empreendedor a preparar o seu negócio para o fim de ano e se antecipar, então com essa otimização, você pode usar o outro tempo para vender. Para isso, o aluno irá aprender a utilizar todas funcionalidades e ferramentas do Estúdio de Criação”, complementa a empreendedora e professora do curso “Programe seus posts no Facebook e Instagram”, Fabi Pincinato.

Além de um bom conteúdo e uma ótima organização é preciso usar as estratégias certas, uma delas é o Storytelling, que traduzindo significa a arte de contar, desenvolver e adaptar histórias utilizando elementos específicos. “Contar histórias gera identificação e identificação gera fidelização, ou seja, engajamento. Quando a pessoa se vê em uma história contada, seja de uma marca, ou de um personagem, nisso nasce um interesse, pois as pessoas se identificam muito mais com gente como elas do que com grandes celebridades. Então, em aula, aprenderemos como gerar histórias de identificação, e entre as técnicas que os participantes irão aprender a central é o roteiro, pois com um roteiro bem escrito, contando uma história relevante, há o poder de atrair pessoas, prender atenção e vender ideias, projetos, produtos e serviços”, explica Fabiano Pereira, professor do curso “Aprenda a promover o seu negócio contando histórias”.

As inscrições para a segunda semana de outubro nos cursos gratuitos da TVTEC Jundiaí e a Escola de Inovação, Coisas e Negócios abrem nesta quarta-feira (05), às 12 horas (meio-dia), pelo nosso site. A participação é aberta ao público geral e tem idade mínima de 16 anos.

Confira nossa programação:

APRENDA A PROMOVER O SEU NEGÓCIO CONTANDO HISTÓRIAS
Aprenda a contar boas histórias com as técnicas do storytelling. Venda mais sem adotar ações que sejam chatas e invasivas aos olhos do cliente, cativando e engajando sua marca.
Professor: Fabiano Pereira
Modalidade: online
Dia: 10/10
Horário: 19h às 22h

MENTORIA REDES SOCIAIS
No primeiro encontro, é feita uma avaliação das redes sociais e da presença digital do aluno. Também são feitas provocações no que eles podem obter resultado. No segundo encontro, teremos um feedback sobre o que se colocou em prática e qual foi o retorno desse movimento.
Professora: Mariana Batista
Modalidade: presencial
1º Encontro: 11/10
2º Encontro: 26/10
Horário: 13h30 | 14h30 | 15h30 | 16h30

ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA
Tome decisões assertivas e tenha tranquilidade financeira. Com uma didática simples, o curso visa capacitar empreendedores para desenvolver o controle sobre as finanças pessoais e empresariais.
Professora: Nayara Santos
Modalidade: online
Dias: 11 e 13/10
Horário: 14h às 16h

PROGRAME SEUS POSTS NO FACEBOOK E INSTAGRAM
Publique seus posts nos melhores horários sem precisar estar online. Curso com foco nas ferramentas de publicação, agendamento e gerenciamento de postagens no Facebook e Instagram.
Professora: Fabi Pincinato
Modalidade: online
Dia: 13/10
Horário: 19h às 22h

Observação: a programação pode sofrer alterações sem aviso prévio.


Leia mais CursosEducaçãoEmpreendedorismoEmpregoJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/10/03/tvtec-abre-inscricoes-para-curso-gratuito-de-programacao-de-conteudo-nesta-4a%ef%bf%bc/

Apoio