Comitê do Primeiríssima Infância promove seminário sobre o serviço de Família Acolhedora
O Comitê Ampliado do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância (PSPPI) de Jundiaí realiza na próxima sexta-feira (14) a formação mensal de outubro e que trará como tema o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. O encontro é voltado para inscritos e será realizado das 9h às 17h, no auditório Elis Regina do Complexo Argos, que conta com 150 lugares disponíveis.
Em Jundiaí, o PSPPI integra as iniciativas da Prefeitura pelo programa municipal Cidade das Crianças e conta, assim como as demais políticas públicas, com foco na intersetorialidade, representado em seu comitê ampliado com multiplicadores de diversas Unidades de Gestão, como Educação (UGE), Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Promoção da Saúde (UGPS) e outros. O seminário faz parte das formações mensais temáticos e o tema escolhido para este encontro visa divulgar o serviço de Família Acolhedora, instalado em somente 5% dos Municípios brasileiros, entre eles Jundiaí.
O encontro é voltado para os profissionais dos serviços das redes socioassistenciais, do sistema de garantia de direitos e dos serviços de Família Acolhedora dos Municípios que integram a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) e demais regiões.
A programação começa às 9h e na abertura contará com as falas de autoridades do Município, como a gestora da UGADS, Maria Brant; a articuladora do Comitê, Gerusa Moura; a coordenadora do Família Acolhedora, Luci Mara Marin; e da promotora da Infância e Juventude, Ana Beatriz Vieira. Ainda pela manhã, a programação traz a palestra “Primeira Infância e o Acolhimento Familiar”, com a assistente social Sara Luvisotto.
Já no período da tarde, a assistente social Adriana Pinheiro palestra sobre a importância do acolhimento familiar e do trabalho em rede. Na sequência, o serviço do Família Acolhedora de Jundiaí, que é batizado também de “Travessia” promove uma roda de conversa dos participantes com famílias que integram o serviço.
O Complexo Argos fica na avenida dr. Cavalcanti, 396.
(Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí)