‘Sexta no Centro’ traz uma mistura de ritmos para homenagear o dia do Compositor Brasileiro
Para homenagear o Dia do Compositor Brasileiro, comemorado nesta sexta-feira (07), a Sexta no Centro levou representantes de diversos ritmos musicais até a Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), animando assim o fim de tarde e início da noite no Centro de Jundiaí.
Leandro Pinheiro, de 26 anos, foi um dos que estavam passando pelo Centro e pararam para acompanhar as atrações. “Estava de passagem com minha família quando fomos positivamente surpreendidos. Moro em Campo Limpo Paulista e não conhecia a Sexta no Centro, mas gostamos bastante. Pretendemos retornar nas próximas datas”, comentou.
A programação musical gratuita trouxe os gêneros Indie e Pop Rock da Banda Velho Manco, logo a partir das 16h. Na sequência, a partir das 17h30, foi a vez de Alexandre Cunha apresentar o show “Brasil Plural”, num verdadeiro passeio por ritmos, como fases nordestinas e regionais, maxixe e baião.
Já no início da noite, às 19h, Rafa Ribeiro e Banda misturam músicas autorais, clássicos da MPB, baião, reggae e rock no show “Que canto é esse?”. E para finalizar a festa, Maria Pérola e Banda sobem ao palco e para apresentar “Cancioneiro Nordestino”, com repertório em homenagem a compositores nordestinos.
A programação é uma iniciativa das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), à qual estão vinculados o varejão noturno e o artesanato do programa Jundiaí feito à Mão. Uma novidade desta edição foi a participação de autores e escritores jundiaienses.
A próxima edição da Sexta no Centro está programada para o dia 11 de novembro, ocasião em que será realizada também a eleição da rainha e princesas da Corte da Uva 2023.
Fonte / Imagem: Prefeitura de Jundiaí