Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Parceria em audiovisual capacita alunos da Escola Estadual Cecília Rolemberg

Publicada em 14/10/2022 às 15:48

Em parceria com a Diretoria Regional de Ensino e a Escola Estadual Professora Cecília Rolemberg Porto Guelli, a Prefeitura de Jundiaí por meio da TVTEC e a Escola de Inovação, Coisas e Negócios, oferece nos dias 18 e 21 de outubro a Oficina de Audiovisual para capacitação de 45 alunos entre 14 e 15 anos de idade. 

A proposta é a introdução nas práticas de audiovisual, visando a complementação do trabalho desenvolvido pelos professores em sala de aula e futura produção de documentário pelos próprios alunos. Nesta Oficina os participantes aprenderão noções básicas de roteiro e enquadramentos, o necessário para conseguir realizar produções simples, seja com uma câmera ou com o próprio smartphone. “Nós consumimos audiovisual o tempo todo com os celulares, essas dicas ajudarão a treinar seus olhares para esse universo e despertar um senso crítico a respeito de produções de vídeo” explica o professor Silvio Romão.

Além disso, no segundo dia de Oficina, os estudantes também irão aprender a captar e editar vídeos com o celular. “Estamos sempre fortalecendo a vocação da criação da Fundação Escola TVTEC que é atender diversos públicos e idades, mas principalmente os alunos, o que pra gente é um motivo de muito orgulho conseguir criar essa aproximação entre nós, a escola pública e o governo. Pois essa é a nossa principal missão, inspirar esses alunos, norteá-los e quem sabe até multiplicar o nosso conhecimento. Há mais de 20 mil alunos aqui em Jundiaí e contamos muito com o apoio da nossa dirigente de ensino, Valdete Melo, também uma entusiasta da TVTEC. Então, esse é um trabalho construído com a Escola, o governo, a secretaria de Estado da educação e a Prefeitura de Jundiaí por meio da TVTEC. Estamos cumprindo a nossa vocação” conclui Mônica Gropelo, superintendente da FTVTEC Jundiaí.     

A dirigente regional de ensino do município, Valdete Melo, complementa: “A parceria da TVTEC com as escolas públicas estaduais de Jundiaí tem contribuído substancialmente no fortalecimento de práticas que impulsionam a compreensão dos estudantes e professores principalmente quanto aos Aprofundamentos Curriculares. As trilhas de aprendizagem desenvolvidas conjuntamente buscam questionar, formular hipóteses, realizar análises, além de desenvolverem estratégias, por meio de metodologias ativas com proposta de soluções, de modo ético e consciente. Além de despertar um olhar mais atento em relação às mídias digitais, redes sociais,  investigação de materiais sustentáveis e suas aplicabilidades, entre outras, tem fortalecido por meio dessas interações a autonomia e a competência intelectual dos estudantes”.

(Fonte/imagem: TVTEC Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/10/14/parceria-em-audiovisual-capacita-alunos-da-escola-estadual-cecilia-rolemberg/

Apoio