Jundiaí encerra os Jogos Abertos com medalhas na Ginástica Artística
O TIME-Jundiaí encerrou sua participação nos Jogos Abertos com ótimos resultados no Ginástica Artística feminina. Nos dois dias de disputas – sexta (15) e sábado (16), a equipe jundiaiense conquistou sete medalhas no total. O melhor resultado foi o ouro de Lívia Amores, nas barras paralelas. Ela ainda levou bronze no solo. Já Tarcila Rodrigues foi prata no solo e na trave de equilíbrio, e bronze nas paralelas. E Rebeca Lemes foi bronze na trave de equilíbrio.
Com isso, o TIME-Jundiaí ficou com o vice-campeonato na classificação geral do torneio pela categoria livre. “Conseguimos um ótimo resultado com a segunda colocação geral. Sabemos a complexidade e dificuldade dessa competição, e para nós este resultado é um feito histórico”, comenta a treinadora Cristiana Fernandes.
“Algumas meninas já estão com o TIME-Jundiaí há bastante tempo e competindo sempre contra grandes equipes. A pandemia nos trouxe dúvidas e as atletas voltaram bastante diferentes depois dos anos de paralisação. Mas as meninas mostraram que estavam conseguindo retomar o bom nível de ginástica que tinham antes da parada, voltamos às competições, e elas cresceram muito na questão técnica. Foi um vice com gosto de título, pois ficamos a poucos décimos da primeira colocada, além das medalhas individuais”, explica Cristiane.
Ginastas:
Livia Amores;
Tarcila Rodrigues;
Isabella Neris;
Ana Livia Savioli;
Rebeca Lemes;
Maria Fernanda Dias.
Comissão Técnica: Cristiana Miyamoto Fernandes e Marco Antônio Fernandes (Pirica).
Já a ginástica artística masculina de Jundiaí terminou em sexto lugar na disputa da categoria livre. Nenhum atleta da equipe conquistou medalha, mas tiveram a experiência de competir contra o campeão olímpico Arthur Zanetti, que defendeu São Caetano do Sul e foi a grande atração da competição.
“Nossa participação foi bastante positiva, enxergo um crescimento na nossa equipe, desde a classificação, e, nestes Jogos Abertos, mantivemos a mesmo posição alcançada nos Jogos Regionais. Foi uma competição de nível altíssimo, com atletas de seleção brasileira e com participações olímpicas, e nossa jovem equipe participou pela primeira vez, tendo um resultado bastante positivo diante das circunstâncias do torneio”, comenta o treinador Thiago Gaudensi Costa.
Ginastas:
Sérgio Petroni Pupo;
Cauã Ribas;
Gabriel Camilo Romanin;
Ádio Evaristo Junior de Moraes;
Luan Fernandes Sugano;
Ícaro Calheiros Rodrigues;
Comissão Técnica: Fábio Miguel e Thiago Gaudensi Costa
Preparação Física: Bruno Mazzuco
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)