Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

2° Dia da Oficina de Audiovisual: alunos criam um curta metragem

Publicada em 21/10/2022 às 17:11

No segundo e último dia da Oficina de Audiovisual para a Escola Estadual Professora Cecília Rolemberg, realizado nesta sexta-feira (21), os alunos puderam desenvolver um curta metragem sobre “Bullying”. A partir do roteiro criado no primeiro dia de Oficina, os estudantes capturaram imagens com o tema proposto e editaram seus vídeos pelo CapCut, recebendo a ajuda do professor e editor da TVTEC, Jansen Bispo.

“A escola tem vários casos de Bullying e os alunos que estavam por trás das câmeras são os mais atingidos, não apenas por questão racial, mas também gênero e classe social. Ter esse acesso à tecnologia e com profissionais que lidam com isso é um privilégio. Eu não conseguiria passar nem um terço do que foi ensinado a eles.” conta o professor da turma, Adrian Tavares Vargas. 

A Oficina de Audiovisual oferecida pela Prefeitura de Jundiaí por meio da TVTEC e a Escola de Inovação, Coisas e Negócios, foi uma parceria com a Diretoria Regional de Ensino e a Escola Estadual Professora Cecília Rolemberg Porto Guelli.


Leia mais CursosEducaçãoJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/10/21/2-dia-da-oficina-de-audiovisual-alunos-criam-um-curta-metragem/

Apoio