Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Equipes de educadores participam de capacitação na TVTEC

Publicada em 27/10/2022 às 17:19

Neste mês de outubro, a equipe da UGE (Unidade de Gestão de Educação) e da CMEJA (Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos) participaram da “Oficina do Fazer Pedagógico” oferecida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da TVTEC e da Escola de Inovação, Coisas e Negócios. “Eles aprenderam a ter um olhar diferenciado e realmente começaram a pensar em fotografia. Por mais que seja um assunto complexo, a ideia é que eles consigam olhar para uma foto e pensar em composição, em uma regra simples de enquadramento, e assim saiam daqui sabendo que fotografia não é só apontar a câmera para alguma coisa e dar um clique”, explica o professor e editor da TVTEC, Silvio Romão.

A formação aconteceu nos dias 25, 26 e 27 desta semana. Compareceram supervisores, diretores, coordenadores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do EJA. “Ter participado deste curso ampliou a possibilidade de olhar fotografia de um outro modo, de uma forma mais técnica, mas também pensando especialmente como podemos trazer tudo isso para a escola, apoiando o projeto pedagógico” ressalta Cleane Santos, participante da Oficina e supervisora do CIEMPI.

A superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo, conclui “tudo isso é uma trilha que a gente começa a construir de como podemos trazer esse nosso mundo da criatividade, do audiovisual, da produção de conteúdo, enfim essa inovação toda também para as nossas escolas”. 

(Fonte/imagem: TVTEC Jundiaí)


Leia mais CursosEducaçãoJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/10/27/equipes-de-educadores-participam-de-capacitacao-na-tvtec/

Apoio