Hospital São Vicente recebe reforço para remoção e transporte de pacientes
Transferir pacientes entre o Pronto Atendimento Central e o Hospital São Vicente (HSV) ou leva-los para exames ou procedimentos externos à estrutura do hospital centenário, ganha, a partir desta sexta-feira (25), mais conforto com a chegada de duas novas ambulâncias do Serviço de Atendimento a Pacientes Crônicos (SAEC), da Prefeitura de Jundiaí, que serão cedidas para a instituição.
“Oferecer serviço de saúde de qualidade é meta da gestão. Esses veículos são resultado da destinação do Governo do Estado, durante a ação Governo na Área e proporcionarão melhoria relevante ao trabalho prestado pelo único serviço de alta complexidade da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), que é o HSV”, detalha o prefeito Luiz Fernando Machado.
Os carros, modelo Master Renault, somam investimento de quase R$ 600 mil e são doações do programa Nova Frota, do Governo de Estado, que destinou à cidade, quatro veículos (os demais foram encaminhados para o Hospital Universitário e frota reserva do SAEC). As ambulâncias substituirão outros modelos antigos da frota. Ao todo, as cinco ambulâncias operacionalizadas pelo HSV transportam em média 3 mil pacientes a cada mês, cerca de 36 mil a cada ano. Juntas as unidades percorrem uma média mensal de 10 mil/km.
“As ambulâncias do SAEC que serão utilizadas pelo HSV agregam conforto, segurança e rapidez nos trajetos para os pacientes, sejam entre o PA Central até o HSV, ou para realização de exames e ou cirurgias, como é o caso da parceria com o Hospital Santa Eliza”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.
“Esta é mais uma conquista importante para o serviço de excelência em saúde prestado à população. Com as novas ambulâncias teremos condições de propiciar maior conforto, agilidade e atendimento humanizado aos 3 mil pacientes que são transportados mensalmente. Somos gratos à gestão atual pelo reconhecimento e confiança depositados no trabalho que temos realizado. Cada recurso recebido é utilizado de forma estratégica, tendo sempre o paciente como centro de nossas atividades”, reforça o superintendente do HSV, Matheus Gomes.
Mais investimentos
Com o foco na qualificação permanente dos serviços prestados em Saúde para a população, estão em andamento investimentos como as construções da Clínica da Família Ponte São João juntamente com o Pronto Atendimento (PA) da região Leste, Centro Médico de Especialidades e Diagnóstico e PA para a Vila Progresso.
Ainda são citados os investimentos realizados ao longo dos últimos cinco anos no HSV, que soma, mais de 200 obras de melhorias estruturais e aquisição de novos equipamentos e ultrapassam R$ 24 milhões. Outro grande reforço para a melhoria estrutural do HSV é o programa Acolha um Quarto, Conforte Vidas, que já entregou 34 quartos dos 71 existentes, já revitalizados, com reforma estrutural, mobiliário, banheiro, ar condicionado e tv.
( Fonte/ Imagens: Prefeitura de Jundiaí)