Cartinhas da campanha ‘Papai Noel dos Correios’ podem ser adotadas até 16 de dezembro
As cartinhas da tradicional campanha “Papai Noel dos Correios” em Jundiaí e outras cidades da região podem ser adotadas até o dia 16 de dezembro. Crianças de até 10 anos podem fazer seus pedidos e enviá-los até esta sexta-feira (9), de forma física na agência dos Correios ou pelo blog Noel dos Correios.
Em 2020, por conta da pandemia, a campanha foi realizada totalmente de forma virtual. Em 2022, o formato online se mantém, mas também é possível participar presencialmente. A mobilização solidária tem como objetivo disponibilizar as cartinhas de crianças em situação de vulnerabilidade social, para que qualquer pessoa que se sinta tocada possa doar os presentes que elas pediram ao Papai Noel.
Segundo os Correios, estarão disponíveis para adoção apenas as cartas escritas por alunos matriculados na rede pública de ensino, até o 5º ano, ou por crianças em situação de vulnerabilidade social de até 10 anos. Não há limite de idade para pedidos de pessoas com deficiência (PcD). Para fácil leitura das cartas, é necessário enviar uma foto nítida e bem iluminada do pedido.
De acordo com os Correios, o objetivo da campanha é, além de despertar a solidariedade dos “padrinhos” e voluntários, incentivar o aprendizado por meio da escrita de cartas e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emotivas.
Como participar?
Além de adotar uma cartinha pessoalmente, é possível fazer a adoção online pelo site da campanha. Depois de se tornar um padrinho, prepare o presente, embrulhe e coloque a etiqueta. Por fim, entregue-o no ponto de coleta de sua preferência. Você pode adotar quantas cartas quiser, seja o Noel!
(Fonte: TVTEC Jundiaí/Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil)