Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

‘Novembro Negro’: Mundo das Crianças é palco do 1° Hip-Hop 3 x 3

Publicada em 06/12/2022 às 17:43

No último final de semana, o Mundo das Crianças foi palco do 1º Hip-Hop 3×3, evento que reuniu duas tradições da cultura negra em todo o mundo: o Hip-Hop e o Basquete 3 contra 3. A ação fez parte do calendário Novembro Negro e foi organizada pela Assessoria de Políticas para Igualdade Racial, ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), em parceria com as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e Esporte e Lazer (UGEL), além dos funcionários do Mundo das Crianças.

“O basquete foi jogado no estilo rachão, ao som do Hip-Hop, do mesmo modo que acontece em várias quadras do município aos finais de semana. Essa modalidade já é olímpica e tem ganhado cada vez mais adeptos. Jundiaí é uma cidade que promove e acredita que o esporte e a música são capazes de promover a inclusão”, comenta o Assessor de Políticas para Igualdade Racial do Município de Jundiaí, Jensen Silva.

“O Hip-Hop e o esporte são ferramentas que trazem consciência coletiva e social, além de ser uma forte arma contra o racismo. Este é um tema que deve ser combatido todos os dias e as ações do ‘Novembro Negro’ tem grande potencial para gerar as reflexões necessárias”, explica o Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael.

Basquete três contra três foi uma das atividades propostas no calendário “Novembro Negro”

“Durante todo o evento, tínhamos uma das quadras reservadas para as crianças menores, para que todos pudessem ser incluídos na ação e saímos daqui hoje com o sentimento de missão cumprida”, relata Marisa Bianco, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer.

O Hip-Hop foi comandado pelos DJ’s Joker e Adriano HP. “O movimento Hip-Hop transformou a minha vida, assim como o esporte transforma a vida de muitas pessoas. As atividades que fazem a promoção da cultura negra são fundamentais na luta contra o racismo”, diz o DJ e Membro do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Jundiaí, Joker.

Além do esporte e da música, os participantes acompanharam uma live painting, com os grafiteiros Ócio, Trezzy, Dai, Topera, Arima e Subiu. As atividades relacionadas ao Novembro Negro irão até a quinta-feira (08). Para mais informações, o contato deve ser feito diretamente com a Assessoria de Políticas para Igualdade Racial, pelo telefone 4589-8549 ou pelo e-mail jensilva@jundiai.sp.gov.br

(Fonte/imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EsporteJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/12/06/novembro-negro-mundo-das-criancas-e-palco-do-1-hip-hop-3-x-3/

Apoio