Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Gestores do SESC visitam o PEAMA para conhecer ações do programa

Publicada em 07/12/2022 às 09:22

O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) de Jundiaí recebeu neste sábado (3) gestores do SESC responsáveis pelo Curso de Gestão do Esporte: diversidade, cultura e lazer. A visita ocorreu no CECE Dr. Nicolino de Luca, o Bolão, e no Parque da Uva, com a presença de alunos e professores de diversas modalidades, que vieram a Jundiaí com o objetivo de conhecer as ações realizadas pelo PEAMA.

O curso tem como objetivo a qualificação profissional para a mediação e gestão do Esporte na área de atuação do Esporte para todas as pessoas, enquanto um elemento de desenvolvimento humano, localizado, principalmente, nas organizações públicas, privadas sem fins lucrativos e da sociedade civil, imprimindo um caminho de possibilidades para a produção e organização do conhecimento sobre a Gestão do Esporte neste enfoque, considerando as intervenções na diversidade cultural e no Lazer.

“Para nós o evento foi bastante importante, pois o SESC é um parceiro nosso em várias frente e busca casos de sucesso na gestão pública em relação aos esportes adaptados. “Participam deste projeto gestores do esporte de várias cidades estamos e poder transmitir a nossa experiência com o PEAMA para este grupo é uma forma de divulgar o nosso trabalho e aumentar o atendimento à pessoa com deficiência a outros municípios que ainda não possuem uma estrutura como a nossa”, comenta César Munir de Almeida, diretor do PEAMA.

Este curso foi elaborado por um grupo de trabalho do Sesc São Paulo, composto por funcionários
de diferentes cargos e unidades da instituição. Em sua primeira edição, foi concebido para atender demandas específicas para a qualificação profissional da Gestão do Esporte na área de atuação do Esporte para todas as pessoas, imprimindo um caminho de possibilidades para a produção e organização do conhecimento sobre a Gestão do Esporte neste enfoque, considerando as intervenções na diversidade cultural e no lazer.

Alunos e professores do PEAMA recebem gestores do SESC em visita a Jundiaí

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EsporteJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/12/07/gestores-do-sesc-visitam-o-peama-para-conhecer-acoes-do-programa/

Apoio