Colaboradores do SAMU e SAEC visitam obras do novo prédio dos serviços
Nesta quarta-feira (7), colaboradores das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC) de Jundiaí visitaram as obras do Complexo de Segurança e Urgência e Emergência, na avenida Quartorze de Dezembro. Na área de 9.180m² também irão operar as unidades da Defesa Civil e Guarda Municipal. A previsão é de que a entrega ocorra no final de 2023. Com investimentos previstos de aproximadamente R$ 32 milhões, o recurso é proveniente de financiamento junto ao BNDES, por meio do Programa Município Seguro da Prefeitura Municipal de Jundiaí.
Animado, o coordenador de frota do SAMU, Mario Arruda, conduziu a visita e explicou os detalhes da obra para quem irá trabalhar no local. “É outro nível. A estrutura contará com amplo espaço para viaturas estacionadas, depósito para materiais de limpeza, almoxarifados separados para cada serviço, sala exclusiva para aprendizes, conforto médico com capacidade para um total de 15 camas, entre espaços femininos e masculinos, vestiários e sanitários femininos, masculinos e acessíveis, sala para a coordenação de ambas unidades e auditório com capacidade para 50 pessoas, totalmente climatizado, equipado com cadeiras, recursos de mídia e de som. O local também contará com cozinha, refeitório e sala de descanso com televisão”.
Independente do tempo em que atuam no SAMU ou no SAEC, os colaboradores elogiaram o processo de melhoria contínua dos serviços. A recepcionista Natalia de Oliveira Marques, que está há 2 anos no SAEC, já havia visitado o novo endereço e se surpreendeu com a evolução da construção. “Estive aqui quando as obras foram iniciadas e agora já dá para ter uma noção de como será. É um lugar de fácil acesso, maior e que trará mais agilidade para a equipe”.
Já a Renata Gomes dos Santos Amorim, técnica de enfermagem, trabalha no SAMU há dois meses e compartilha a sensação de vivenciar essa mudança. “Sem dúvidas a estrutura também qualifica nosso trabalho. É gratificante saber que estão investindo na saúde, nos pacientes e nos trabalhadores”.
Também estiveram presentes a coordenadora do administrativo, Jandira Cruz Biasim, o motorista Eliseu Brito e o motorista socorrista Sidnei Custodio da Cunha, que reforçou a importância da ação. “Estou no SAMU há 13 anos e os benefícios disso para a população são inúmeros. É uma alegria e uma honra poder fazer parte dessa história”.
(Fonte/Imagens: Assessoria Hospital São Vicente)