Crianças do pré-coral fazem apresentação de final de ano para familiares
As duas turmas de musicalização infantil (pré-coral) da Fábrica das Infâncias Japy participaram, na tarde desta quarta-feira (07), de uma aula-aberta com as presenças de seus familiares e convidados. O objetivo da apresentação, que concluiu as atividades do grupo com cerca de 20 crianças para este ano, foi o de apresentar o trabalho desenvolvido e promover a confraternização entre os participantes, como parte da programação do Circuito Natal Luz 2022.
Com a coordenação de Vastí Atique, que é a diretora artística dos Corais Municipais vinculados à Prefeitura, a regência de Jéssica Vieira e a participação de Mariana Borges no piano, o projeto de musicalização é voltado para crianças de cinco e seis anos de idade. Iniciado no segundo semestre deste ano, o projeto é vinculado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e faz parte das iniciativas da Prefeitura pelo programa municipal Cidade das Crianças.
Além de cantar músicas infantis e natalinas, as crianças apresentaram os exercícios de postura e posições para o canto, com a ajuda de importantes “amigos”, como a girafa Gigi e o Crocodilo Cristiano, bonecos utilizados pelo grupo durante os ensaios.
“Somado ao trabalho dos núcleos do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças que ensaiam no Espaço Expressa e no Retiro, este ano iniciamos este projeto de musicalização infantil para crianças nesta faixa etária, com foco na formação artística, criação de repertório e geração de público”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni,
A Isabella Bardinelli, de seis anos, contou com as presenças especiais na plateia do pai, Carlos Eduardo, e da mãe, Talita, moradores do Retiro. “Soubemos da turma pelas redes sociais da Prefeitura e decidimos trazer a Isabella, pois ela sempre levou jeito para a música e queríamos dar para ela uma oportunidade para ter contato com mais pessoas e com a arte. E neste período pudemos sentir como melhorou a socialização dela e como foram até resolvidas algumas dificuldades de fala e pronúncia que ela tinha. Por isso, gostaríamos de agradecer e parabenizar a Prefeitura por esta iniciativa, que dá oportunidade e acesso às crianças de todas as rendas”, comentou a mãe, cheia de orgulho pelo desempenho da filha.
( Fonte/ Imagens: Prefeitura de Jundiaí)