Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Retrospectiva 2022: TVTEC fecha o ano com foco na inovação, parcerias e economia criativa

Publicada em 18/12/2022 às 09:00

Mais de 20 mil oportunidades, caminhos, possibilidades, conexões e transformação de vidas. Há cinco anos a Prefeitura de Jundiaí, por meio da TVTEC e da Escola de Inovação, Coisas e Negócios tem ofertado vagas para cursos gratuitos nos eixos da economia criativa, da comunicação e do audiovisual. E em 2022 não poderia ser diferente com as 6375 oportunidades oferecidas. 

Início dos trabalhos

Janeiro e fevereiro começaram a todo vapor com foco na expansão do projeto de capacitação profissional e no público que possui o seu próprio negócio. As aulas presenciais foram retomadas depois de um período restrito ao modo on-line. 

A TVTEC Cursos cresceu e ganhou vida como Escola de Inovação, Coisas e Negócios e assim também ofereceu conteúdos em outros espaços. Em março, por exemplo, aconteceu o aulão ‘Seu negócio na rua e na Internet’ no Jundiaí Empreendedora e o ‘Sabadão com a TVTEC’ no bairro do Retiro.

Visitas programadas

Ao longo do ano vários estudantes conheceram as instalações da TVTEC, entre elas, a turma de aprendizagem e do PET Trampolim do Senac Jundiaí, alunos da ETEC Gino Rezaghi, do Colégio Ser, da Professor Luiz Rosa, da Escola Estadual Maria de Lourdes e também da Escola Estadual Cecília Rollemberg que, inclusive mais tarde, produziram um conteúdo escolar em um dos nossos estúdios.

Em junho, a TVTEC participou do Mutirão do MEI, mais uma vez no Jundiaí Empreendedora, ajudando pessoas a planejarem e promoverem a sua própria marca. 

Fazendo a diferença

Com muitas novidades, o mês de julho foi marcado pelo desenvolvimento do primeiro certificado em braille da Escola de Inovação, Coisas e Negócios, além do nascimento da Rede de Inovadores, parcerias com ACCOR e ALICERCE Educação, Oficina de Audiovisual para a Fundação Casa e cursos para outros municípios, como Itatiba e Indaiatuba.

Agosto foi mês de comemorar cinco anos de TVTEC. A celebração gerou mais conteúdo para a população, com os chamados painéis TVTEC Talks abordando temáticas e tendências mercadológicas, gestão de negócios, desenvolvimento emocional e experiência do usuário. Outro ponto em destaque foi o estande próprio na 1ª FENS (Feira do Empreendedor, Negócios e Serviços) de Jundiaí, no Parque da Uva. Também foi criado uma meta: a entrega de 2 mil Tsurus, representando a vida no evento ‘Setembro Amarelo: Quais são os seus laços com a vida?’.

Além de gerar esperança, em setembro abrimos as portas para todos aqueles que ainda não tinham muita proximidade com a Informática. E em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, também desenvolvemos o primeiro curso de velas aromáticas aqui na TVTEC.

Em outubro, a Escola de Inovação, Coisas e Negócios retorna ao Jundiaí Empreendedora oferecendo capacitação para lojistas e equipe de vendas do Maxi Shopping. Além disso, começam os preparativos para a maior experiência de tecnologias humanas, inovação e inteligência emocional da região metropolitana de Jundiaí, o Reset.

O ápice

No dia 8 de novembro o Teatro Polytheama foi palco do Reset Jundiaí reunindo mais de 800 pessoas. O encontro permitiu que todos pudessem recomeçar, reconectar, reconstruir, ressignificar, repensar e resetar. Ainda neste mês, a TVTEC, por meio da Escola participou do 1º Torneio Mente Inovadora promovendo oficinas de Stop Motion em um dos estúdios para alunos de escolas municipais.

Para fechar o ano, a TVTEC capacita colaboradores do gabinete da Unidade de Gestão da Casa Civil de Jundiaí em sua primeira semana de dezembro. Além de formar no eixo do audiovisual mais de 300 educadores do município, envolvendo professores, coordenadores e diretores da UGE e do CMEJA.

Bons números 

Ao longo de 2022, foram ofertados 236 cursos para mais de 6 mil alunos. Com isso, várias pessoas que passaram por aqui tiveram suas vidas transformadas após aplicarem no dia a dia o conteúdo absorvido. “Este ano, com a TVTEC pude ampliar minha compreensão da atividade digital, aumentar sensivelmente o meu alcance nas redes sociais, dar aulas na Escola de Inovação, Coisas e Negócios e conseguir oportunidades reais de trabalho. Estou com diversas solicitações de orçamentos para serviços da minha agência de marketing, o que me deixa muito agradecido”, compartilha Márcio Pincinato, professor de WordPress da TVTEC e criador de sites.

Dessa maneira a TVTEC com a Escola de Inovação, Coisas e Negócios vem cumprindo sua missão. “ “, conclui Mônica Gropelo, superintendente da TVTEC.

A programação de cursos gratuitos da Escola de Inovação, Coisas e Negócios retorna em fevereiro de 2023. Para mais informações acompanhe as redes sociais no Instagram e Facebook.

Fonte/imagem: TVTEC Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/12/18/retrospectiva-2022-tvtec-fecha-o-ano-com-foco-na-inovacao-parcerias-e-economia-criativa/

Apoio