Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

CCR AutoBAn espera fluxo de 740 mil veículos durante Operação Natal

Publicada em 20/12/2022 às 11:17

A CCR AutoBAn prevê movimento de 740 mil veículos no Sistema Anhanguera-Bandeirantes durante a Operação Natal, entre saída e chegada à Capital, no período entre a zero hora de quinta-feira (22) e 24 horas de domingo (25), dia de Natal. Ao longo de todo o feriado, as equipes da concessionária atuarão com foco em garantir as condições de fluxo e prestar atendimento aos motoristas com agilidade e eficiência.

“A segurança é um valor do Grupo CCR. Acreditamos que, após um longo período de isolamento social, o público estará mais propenso a viajar para aproveitar as festas de fim de ano. Por isso, estamos intensificando as orientações para reforçar a necessidade dos condutores adotarem o comportamento seguro e, assim, sigam o seu caminho de maneira tranquila”, afirma o gerente de Operações da CCR AutoBAn, Virgílio Leocádio.

Ele orienta os motoristas a evitarem os horários de fluxo mais intenso. Na saída, estão previstos maiores movimentos no sentido Interior, das 17h às 18h de quinta-feira (22), das 15h às 20h de sexta-feira (23) e das 8h às 11h do sábado (24). No retorno, é esperada concentração de veículos no sentido Capital, das 16h às 20h de domingo (25).

Leocádio destaca que a forma mais prática e ágil para passagem pelas praças de pedágio é a utilização das pistas de cobrança automática, com a utilização de TAGs de diversas operadoras disponíveis no mercado. Para garantir a segurança durante a utilização desse serviço, o gerente enfatiza que é necessário respeitar o limite de velocidade nas pistas, que é de 40 km/h, manter distância mínima de 30 metros do veículo à frente e verificar sempre se o TAG está ativo.

Uma novidade para este feriado é a opção do uso de cartões de débito e crédito por aproximação para o pagamento de pedágio, tornando mais fácil e seguro o pagamento da tarifa nas cabines manuais. Além disso, os motoristas podem contar também com a modernidade e praticidade do celular, relógios, pulseiras inteligentes e outros dispositivos que façam uso do pagamento por aproximação, sem a necessidade de digitação da senha.

O Centro de Controle Operacional da CCR AutoBAn monitora 24 horas por dia todo o sistema Anhanguera-Bandeirantes por meio de modernos equipamentos do Sistema de Monitoramento de Tráfego, que incluem 110 câmeras de circuito fechado de TV, 37 sistemas analisadores de tráfego com 205 faixas, nove estações de meteorologia, além de 31 painéis de mensagens variáveis fixos. Todos esses recursos auxiliam o trabalho das equipes de atendimento, totalizando 120 profissionais e 46 viaturas, que atuam no sistema viário diariamente em escala de revezamento.

Informações pelo WhatsApp

De forma dinâmica e rápida, o motorista pode obter informações sobre condições de tráfego e solicitar serviços, como auxílio mecânico, resgate ou informar ocorrências nas rodovias com o aplicativo de mensagens WhatsApp. Para utilizar o serviço é necessário salvar o número (11) 4589-3999 na agenda de contatos do celular. O botão WhatsApp, presente na versão mobile e desktop do site da CCR AutoBAn – www.autoban.com.br – direciona o cliente automaticamente para o aplicativo ou versão web. 

O SOS Usuário da concessionária também conta com o Disque CCR AutoBAn, com atendimento telefônico a partir do número 0800 055 55 50 ou por meio dos telefones de emergência instalados a cada quilômetro de rodovia. Condições de tráfego no Sistema Anhanguera-Bandeirantes também podem ser acessadas no site da concessionária. 

(Fonte/Imagem: Assessoria CCR AutoBAn)


Leia mais JundiaíNotíciasTrânsito
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/12/20/ccr-autoban-espera-fluxo-de-740-mil-veiculos-durante-operacao-natal/

Apoio