Cervejeiros vendem 3 mil litros de cerveja artesanal no lançamento da Rota
O lançamento da Rota da Cerveja Artesanal aconteceu no final de semana no Espaço Expressa e foi sucesso absoluto. Em dois dias de evento, as 15 cervejarias da Rota e mais as representantes do Polo da Cerveja Artesanal ofereceram a turistas e visitantes 73 torneiras, com mais de 28 tipos diferentes de cerveja. O resultado foi a venda de 3 mil litros das cervejas artesanais oferecidas.
“A Rota da Cerveja consolida um setor extremamente importante para o Turismo da cidade e possibilita o desenvolvimento de um novo seguimento. As vendas do Primeiro Festival da Cerveja artesanal comprovam esse potencial do setor”, afirma o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez.
O evento contou ainda com o Festival da Melhor Coxinha de Queijo de Jundiaí, além de atrações musicais, culturais e para a criançada.
“As vendas animaram os produtores e já demonstraram que a Rota da Cerveja Artesanal será um sucesso. A proposta da Rota da Cerveja Artesanal é diversificar a oferta turística de Jundiaí, oferecendo novas opções para nossos visitantes e, paralelo a isso, oferecermos mais opções de experiências diferenciadas para turistas que vem à nossa cidade”, afirma a diretora de Turismo de Jundiaí, Marcela Moro.
Degustações, harmonizações, cursos, palestras, cardápios especiais são algumas das opções que serão incluídas nas atividades oferecidas pelos empreendimentos da nova Rota, que conta com cervejarias espalhadas por toda a cidade.
Em janeiro, os cervejeiros jundiaienses marcarão presença na 38ª Festa da Uva, um evento que promete ser ainda maior e atrair um grande público durante quatro finais de semana.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)