Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Pedidos comovem Papai Noel do Centro de Jundiaí

Publicada em 22/12/2022 às 09:46

Nem só de pedidos de roupas ou brinquedos vive um Papai Noel. Quando incorpora o personagem, o ator torna-se um símbolo de esperança e sonhos e, às vezes, escuta frases que escapam na ingenuidade de uma criança, que ele nem sempre está preparado para ouvir. É o que revela o ator David Castilho, que este ano está encantando crianças e adultos na Casa de Vidro do Papai Noel da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, instalada na praça da Catedral.

Entre uma foto e outra, David escuta atentamente os pedidos do público e vez ou outra recebe cartinhas, que guarda com carinho. Algumas visitas, no entanto, são marcantes. Logo nos primeiros dias como Papai Noel da ACE, ele foi surpreendido com o pedido de presente de Natal de uma garotinha. “Ela gostaria de ganhar um amigo”, conta. Uma outra, em cadeira de rodas, também comoveu David. “Ela me disse que seu desejo de Natal era que as amigas fossem tão felizes quanto ela.”

Nem só as crianças despertam a emoção. No início de seu trabalho no Centro, neste ano, David ficou emocionado com um rapaz, com idade em torno de 40 anos, que lhe pediu um abraço e chorando, revelou: “meu pai também trabalhava como Papai Noel e foi embora este ano.”  David abraçou e confortou o rapaz, dizendo: “Tenho certeza que seu pai foi um grande Papai Noel.”

Quando o homem virou as costas e foi embora, David pensou em seu futuro, imaginando que daqui alguns anos também terá este tipo de lembrança. “Sei que no período do Natal, para onde eu olhar, vou lembrar do meu pai.”

O pai dele é Manoel Castilho, 77 anos, que juntamente com a mãe Maria da Graça, 67, trabalham como Papai Noel e Mamãe Noel neste período de Natal. Eles eram de São Paulo e vieram para Jundiaí há 5 anos para trabalhar em um shopping. “Eles se apaixonaram por Jundiaí e decidiram mudar para a cidade. O contrato do aluguel da minha casa estava terminando. Depois de conversar com minha esposa e minha filha, também decidimos mudar para Jundiaí.”

Na cidade, o primeiro trabalho de David como Papai Noel foi no Mercadão da Ferroviários, em 2018. “Fiz outros trabalhos nos anos seguintes, mas nada comparado ao que estou vivenciando este ano. O contato com as pessoas é muito legal, é o que mais me emociona.”

De palhaço a sósia de Jô e Leão Lobo

David tem 42 anos e começou a trabalhar como ator aos 18, em peças de teatro em uma igreja evangélica. Nesta época, se encantou por uma menina que trabalhava como palhaça e, para conquistá-la, começou a atuar como palhaço animando festas. “Isso me deu o treinamento necessário para o improviso, que uso até hoje.”

Anos depois, além de dar aulas de teatro, David começou a fazer figurações em televisão e a criar personagens, o que lhe garantiu participação no programa “A Praça é Nossa”, como sósia de Jô Soares.

Este trabalho o aproximou do ator e humorista Alexandre Porpetone, que iria estrear um quadro interpretando Mama Porpeta, uma paródia da Mamma Bruschetta. “Ele me convidou para fazer o sósia do Leão Lobo, aí virei o Leão Loco. Foi muito bacana porque uma vez encontrei o Leão no corredor do SBT e ele me disse que se sentia homenageado. Era uma paródia sem ser pejorativo.”

Quem quiser conhecer David como Papai Noel, ele está na Casa de Vidro da ACE Jundiaí até sexta-feira, das 14h30 às 21h30.

(Fonte: Assessoria ACE Jundiaí/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/12/22/pedidos-comovem-papai-noel-do-centro-de-jundiai/

Apoio