Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Patrulha Guardiã detém ex-companheiro que descumpriu medida protetiva na Agapeama

Publicada em 26/12/2022 às 15:15

Um homem de 54 anos foi preso por integrantes da patrulha Guardiã Maria da Penha no último final de semana após descumprir medida protetiva. De acordo com a Guarda Municipal, os guardas Brian e Maria tiveram a informação de que um homem havia ameaçado a ex-companheira no bairro Agapeama.

“A vítima, que é assistida do programa, nos disse que estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro. Logo que chegamos nos deparamos com ele, claramente alterado e proferindo palavras ofensivas à mulher”, disse a GM Maria.

Diante da ameaça da morte e a existência de uma medida protetiva contra ele, bem como a proibição de contato e aproximações, a ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial onde a autoridade determinou a prisão do ex-companheiro por quebra de medida protetiva. Ele foi recolhido até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

A mulher de 64 anos foi acompanhada pela equipe até sua residência.

Em 2022, foram realizadas mais de 18 mil rondas pela patrulha Guardiã Maria da Penha às vítimas que possuem medidas protetivas, ou seja, 14% a mais que em 2021, em que foram feitas 16 mil rondas.

Atualmente, o programa está com cerca de 150 medidas protetivas ativas.

(Fonte: Guarda Municipal de Jundiaí/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais JundiaíNotíciasPolícia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/12/26/patrulha-guardia-detem-ex-companheiro-que-descumpriu-medida-protetiva-na-agapeama/

Apoio