Retrospectiva 2022: Mobilidade avança com obra do Complexo Viário Samuel Martins
Com início das obram em setembro e previsão de término em 18 meses, o complexo viário Samuel Martins foi o principal investimento em infraestrutura viária no ano de 2022. Orçada em R$ 30 milhões, o que inclui repasse do Governo do Estado e contrapartida do município, a obra está cerca de 20% finalizada.
O dispositivo, localizado na Região Sul, contará com viaduto, alças e túnel para a interligação da avenida 14 de Dezembro com a avenida Samuel Martins e Estrada Velha. “Os investimentos em infraestrutura estão entre as principais marcas do Governo. A obra irá melhorar o fluxo do trânsito local e trará mais qualidade de vida aos moradores e pessoas que trafegam naquela região”, avalia o Prefeito Luiz Fernando Machado.
Para o gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, Jundiaí se desenvolve com base no planejamento global, incluindo a realidade social e urbana da cidade. “É uma ação prevista em nosso Plano de Mobilidade Urbana. O principal objetivo é destravar os principais pontos e gargalos da infraestrutura viária do município. As finanças em ordem permitiram os convênios e aportes necessários para realizar essa grande obra”, afirma Parimoschi.
Região Sul
Ao lado do Complexo Viário, está sendo construído o Centro de Segurança e Urgência e Emergência, que contemplará a sede da Guarda Municipal, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (Saec), além do centro de monitoramento do Trânsito.
Outra obra naquela região é o Centro Médico de Especialidades e Diagnóstico que funcionará junto com Pronto Atendimento (PA). Os serviços estão em andamento, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2024.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)