Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Ano Novo: tradições de outros países para atrair bons ares em 2023

Publicada em 29/12/2022 às 09:00

Com a chegada de 2023, voltam as tradições de Ano Novo para trazer bons ares, felicidade e sucesso. Tem gente que usa roupas brancas, pula sete ondas ou come 12 uvas todo ano, e outros que preferem variar. Pensando nisso, a TVTEC Jundiaí preparou uma lista com algumas tradições e superstições de outros países, diferentes do que estamos acostumados no Brasil. Quem sabe não é a oportunidade de você encontrar uma nova superstição?

Quebrar pratos – Dinamarca

Na Dinamarca, as pessoas guardam suas louças velhas até o dia 31 de dezembro para jogá-las contra as portas de amigos e familiares à meia-noite. A tradição promete mandar os maus espíritos para longe dos donos das casas atingidas.

Foto: Canva

Tocar um sino РJap̣o

Para que o ano que está chegando seja bastante próspero, japoneses costumam tocar um sino 108 vezes a partir da meia-noite. No país, budistas acreditam que, tocando o sino uma vez para cada um dos pecados humanos, eles estarão livres dos pecados que cometeram no último ano, para começar o ano seguinte renovados.

Servir apenas frutas redondas – Filipinas

No dia do Ano Novo, a tradição nas Filipinas é servir apenas frutas redondas, já que o formato lembra moedas e isso significa muito dinheiro e prosperidade para o ano que virá.

Foto: Canva

Pular de uma cadeira com o p̩ direito РPortugal

Os portugueses acreditam que, quando chega o Ano Novo, devem estar em cima de uma cadeira, pulando para o chão com o pé direito. O salto simboliza a entrada no novo ano com o pé direito, com boa sorte.

Passear com malas vazias РEquador e Col̫mbia

Em alguns países da América Latina, como Equador e Colômbia, as pessoas saem pelas ruas carregando malas vazias no dia 31 de dezembro. O costume promete trazer um novo ano cheio de viagens. Essa superstição também é frequente no México, que fica na América do Norte.

Foto: Canva

Pendurar cebolas РGr̩cia

Na Grécia, é um costume pendurar cebolas nas portas durante a virada do ano. A tradição significa limpeza e renascimento. Alguns gregos, ainda, acordam seus familiares no primeiro dia do ano, tocando em suas cabeças a cebola que ficou pendurada na porta a noite toda.

(Fonte: TVTEC Jundiaí/Imagens: Canva)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/12/29/ano-novo-tradicoes-de-outros-paises-para-atrair-bons-ares-em-2023/

Apoio