Dona Núria Paoletti morre aos 91 anos
Aos 91 anos, faleceu no final da tarde desta segunda-feira (16), Dona Núria Paoletti. Enferma há vários anos, faleceu em seu sÃtio, no bairro da Colônia. Nascida em 7 de julho de 1931, no municÃpio de Andradas (MG), Dona Núria era filha de agricultores e, ainda criança, mudou-se com a famÃlia para a cidade de São Paulo, onde conheceu seu marido, o empresário Alfredo Paoletti, falecido em 2020.
Mudou-se para Jundiaà em 1963, quando o marido iniciava as atividades da empresa Frigoletti. No municÃpio, Dona Núria sempre participou ativamente da sociedade jundiaiense, tendo sido presidente da Feira da Amizade (em 1972) e também presidente da Associação das Mulheres Rotarianas, entre tantos outros cargos assumidos em entidades assistenciais do municÃpio.
Durante boa parte de sua vida participou regularmente de eventos católicos, especialmente na igreja da Colônia, onde atuou intensamente.
Sempre ao lado do marido, em 1989, ajudou na viabilização da Festa Italiana di JundiaÃ, evento da comunidade da Colônia que segue com absoluto sucesso até os dias de hoje.
Na paróquia do Caxambu fez parte da comissão que coordenou a reforma e ampliação da Igreja Senhor Bom Jesus.
Em 2010, em reconhecimento ao trabalho benemérito realizado em nossa cidade, recebeu o tÃtulo de Cidadã Jundiaiense.
Deixa um legado de humildade, ensinamentos e manifestação de amor ao próximo.
O sepultamento ocorrerá nesta terça (17), no cemitério Parque dos Ipês, em JundiaÃ, em horário ainda a ser definido pela famÃlia.
(Fonte/Imagem: Rosangela Marques)