Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Festa da Uva: ‘free dancers’ ensinam coreografias para o público

Publicada em 25/01/2023 às 09:11

Acompanhando algumas das apresentações musicais nos diversos palcos do Parque da Uva, a 38ª Festa da Uva e 9ª Expo Vinhos de Jundiaí traz entre suas atrações a presença de bailarinos “free dancers”, disponíveis para ensinar as coreografias ou acompanhar o público que já sabe dançar.

No total, foram contratados pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) cerca de 15 bailarinos, por meio do Cadastro de Artistas municipal. Além da interação com o público, os “free dancers” ensinam não somente as coreografias para quem vai acompanhado à Festa, como também para quem quiser aprender e dançar individualmente.

“Jundiaí é a Terra da Uva, mas é também a terra da Dança. Temos em nossa cidade dezenas de escolas e academias, e temos visto cada vez mais crescer a adesão dos participantes e do público em programações com esta linguagem artística, como o festival Enredança realizado pela Prefeitura. Por isso a ideia dos ‘free dancers’ nos shows com teor dançante mais acentuado, para que as presenças desses bailarinos inspirem a plateia a dançar e ensine as coreografias para aqueles que estiverem mais tímidos”, comentou o diretor de Cultura da (UGC), João Carlos De Luca.

38ª Festa da Uva e 9ª Expo Vinhos segue nos dias 27, 28 e 29 de janeiro e 3, 4 e 5 de fevereiro, às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 21h. A entrada é gratuita, mas como sugestão de ingresso solidário, são arrecadados alimentos não perecíveis nas entradas do Parque para destinação ao Fundo Social de Solidariedade.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/01/25/festa-da-uva-free-dancers-ensinam-coreografias-para-o-publico/

Apoio