Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

São Paulo faz 469 anos: atividades culturais e de lazer vão até domingo (29)

Publicada em 25/01/2023 às 11:38

Nesta quarta-feira (25), a cidade de São Paulo completa 469 anos. A metrópole, que está entre as cinco cidades mais populosas do mundo, fica a apenas 56 km de Jundiaí, cidade com a qual possui grande ligação histórica e cultural.

Em 1867, durante o início do desenvolvimento industrial de Jundiaí, foi inaugurada a Estação Ferroviária de Jundiaí. Conhecida como São Paulo Railway, ela ligava a cidade portuária de Santos a São Paulo e Jundiaí. Esta foi a primeira ferrovia do estado de São Paulo.

São Paulo comemora 469 anos

Para comemorar o aniversário da capital paulista, as festividades vão até domingo (29). Com o tema “São Paulo, o Mundo Se Encontra Aqui”, estão programadas atividades culturais e de lazer em vários equipamentos municipais, com shows e outras atrações. 

Nesta quarta-feira (25), a celebração oficial será no Vale do Anhangabaú, com shows gratuitos. O cantor Almir Sater abre as apresentações ao meio-dia, seguido de Fresno, Vitor Kley e Thedy Correa (14h); Baile da Dona Onete com Gaby Amarantos e Aqno (16h); Belo (18h) e João Gomes (20h). Para as crianças, a programação especial na Praça das Artes vai até as 18h.

No Mercado Municipal, que comemora 90 anos nesta data, há o tradicional corte do bolo de aniversário de São Paulo, conhecido como “Bolo do Bixiga”.

Confira a programação completa no site da Prefeitura de São Paulo.

(Fonte: TVTEC Jundiaí/Imagem: Canva)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/01/25/sao-paulo-faz-469-anos-atividades-culturais-e-de-lazer-vao-ate-domingo-29/

Apoio