Participantes da Trilha do PossÃvel da TVTEC recebem certificado
As participantes da 1ª Trilha do PossÃvel da Rede de Inovadores, evento experimental promovido pela Prefeitura de JundiaÃ, Fundação Escola TVTEC Jundiaà (FTVTEC), Jundiaà Empreendedora e Escola de Inovação Coisas e Negócios, receberam na manhã desta terça-feira (31) o certificado de conclusão. Em seis encontros na sede da FTVTEC, o grupo teve noções de identidade visual, direito previdenciário, imagem pessoal e profissional, precificação, além de oficina de velas aromáticas.
Segundo a assistente pedagógica e coordenadora de oficinas, Maria Roque, o encontro foi importante para identificar a possibilidade de as profissionais avançarem em suas habilidades e com isto iniciarem algum projeto para geração de renda. “A proposta é despertar as competências em cada uma delas para que tenham a segurança em tirar uma ideia do papel e ter motivação para formalizar seus negócios”, comenta Maria que monitorou oficina de velas aromáticas.
Para Adriana Alves da Silva, fazer parte da trilha foi uma maneira de aprender que é possÃvel colocar em prática alguma ideia e ter uma renda extra. “Estes encontros superaram minhas expectativas porque vou conseguir colocar em prática cada passo do que aprendemos”, comenta a dona de casa.
Aprender para investir
A superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo, fez questão de participar da entrega dos certificados e lembrou que, independente de papel, daqui para frente a palavra de ordem é qualificação. “Vocês perceberam a importância da economia criativa e estes encontros validam todo o processo. Nosso dever é qualificar e para isto será importante que os interessados em vender passem antes por alguma trilha”, enfatizou.
Em um dos encontros, a especialista em imagem pessoal e profissional Ariane Braga, lembrou que a imagem faz toda a diferença. “Da roupa a ser usada à apresentação, tudo faz parte da comunicação,” comenta.
Ao abordar os temas ‘Habilidades Comportamentais’, ‘Identidade Visual’ e ‘Canva no MKT Digital’, Silvia Picchi reforçou a importância de focar na identidade do produto. “Mostrar seu negócio de forma clara é essencial em qualquer negócio.”
Ainda participaram desta trilha experimental, Camila Molena (identificando a persona, o cliente e o negócio); Márcia Madureira e André Madureira (precificação e mercado); Alessandra Okada (network); Carolina Denardi (marketing digital, comunicação assertiva e humanizada); Vanessa Harada (direito tributário e previdenciário); Júlio César Durante (Mei – quem pode ser? ).
(Fonte/Imagem: TVTEC JundiaÃ)