Analistas federais do Aeroporto de Viracopos visitam o Canil da GMJ
Analistas da Receita Federal que atuam na Seção de Alfândega do aeroporto de Viracopos em Campinas estiveram visitando nesta terça-feira (14) o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí. Os agentes federais que trabalham com cães farejadores no aeroporto conheceram a rotina e os cães da GM que são destaques no faro de drogas e em pessoas desaparecidas.
“Nosso foco é a inspeção de cargas, bagagens e passageiros com cães de detecção. Viemos em busca de compartilhamento de informações, saber como é o dia a dia. O Canil da GMJ é conhecido em todo país pelo ótimo trabalho desenvolvido no combate à criminalidade”, disse Cléber Ferreira que ao lado de Fernando Mikio Oshiro, ambos condutores de cães farejadores da Receita Federal.
O Subinspetor Daniel da Silva, chefe do Canil que é também adestrador na corporação, destacou o trabalho da GM no auxílio às forças de segurança. “Estamos a todo instante auxiliando as forças policiais no combate à criminalidade. Recentemente apoiamos a Polícia Rodoviária na fiscalização de bagagens dos ônibus interestaduais na rodovia dos Bandeirantes. Há alguns meses participamos de um treinamento no aeroporto de Cumbica com agentes federais. A capacitação é fundamental para o bom atendimento, além da atuação junto aos órgãos de segurança”, afirmou.
A gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, agradeceu a presença dos agentes da Receita Federal e ratificou a qualidade e o trabalho em conjunto que a GMJ vem fazendo ao longo dos anos. “A GMJ é respeitada não só em Jundiaí, mas em toda região. É um orgulho para nós termos profissionais altamente treinados e capacitados para atender as demandas da população e de outros órgãos de segurança”, comentou.
Recepcionaram os visitantes o Inspetor responsável pelo Canil, Erich Godoi, o veterinário, Dr Clóvis Sproesser e os adestradores Juliana Martins e Júlio Martins.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)