Jundiaí fecha a programação do evento Cidade das Crianças, em março
Com as atenções voltadas à preparação do 1º Encontro Brasileiro e Fórum Internacional das Infâncias – evento internacional da Rede Latino-Americana Cidade das Crianças e da rede Urban95, da Fundação Bernard Van Leer, a Prefeitura de Jundiaí fechou os últimos detalhes para a programação do evento, que reunirá representes do Brasil e do Exterior. Na quarta-feira (15), em reunião de gestores, foram definidas a programação do evento, locais de visitação, além de outros detalhes para a realização do encontro, que tem e a comunicação visual para o encontro, que acontecerá entre 18 e 24 de março.
“Estamos na reta final da preparação deste grande evento internacional, que vai possibilitar que Jundiaí mostre para o mundo as boas práticas e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento infantil”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
No evento serão apresentadas as rotas e áreas da infância que passam a estar identificadas em aplicativos de localização georreferenciados, juntamente com a programação do evento. A abertura será realizada no Teatro Polytheama, com a presença do renomado pedagogo italiano e fundador da Rede Internacional Cidade das Crianças, Francisco Tonucci.
Infâncias
Atualmente, Jundiaí conta com mais de 30 ações voltadas ao tema, como as intervenções urbanísticas e a constante capacitação dos servidores públicos. A cidade também tem ações consolidadas como o Desemparedamento da infância, iniciado em 2021 na Educação Municipal, o contato com a natureza, o sistema de alertas da infância com o envolvimento e participação das Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Desenvolvimento e Assistência Social (UGADS) e Educação (UGE), além do Mundo das Crianças, espaço que reúne Educação, Cultura e preservação na natureza.
O município também aprovou, em 2022, o Plano Municipal da Primeira Infância, que contempla ações que envolvem as infâncias, desde a sua concepção, garantindo atendimento, educação e desenvolvimento completo das potencialidades.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)