Nova Lei de Licitações é tema de treinamento para servidores
A Prefeitura de Jundiaí, a partir da equipe da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), liderada pela Dra Simone Zanotello, realiza mais uma etapa para o treinamento dos servidores municipais para a aplicação da nova Lei de Licitações, que entra em vigor a partir de 1º de março.
Nesta sexta-feira (17), cerca de 100 servidores foram recepcionados no auditório da Escola de Gestão Pública (EGP), para a primeira etapa da capacitação, que contará com mais conteúdo, a ser apresentado na próxima semana.
“O treinamento foi dividido em duas etapas, detalhando os processos necessários para o uso da nova legislação (nº 14.133/202) como planejamento, pesquisa de preços, processos internos para o encaminhamento dos pedidos entre outras informações. Jundiaí vem se preparando para a atuação com a nova legislação, com treinamentos e capacitações para as equipes”, detalha a gestora.
O treinamento para os servidores que atuarão diretamente nas compras dos departamentos e nas autarquias e fundações municipais segue nas próximas duas semanas. O módulo de hoje foi apresentado pelo Chefe da Seção de Elaboração de Instrumentos Convocatórios, Felipe Augusto de Almeida Souza.
A Nova Lei de Licitações nº 14.133/2021 estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, Estados, Distrito Federal e Munícipios.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)