Arte urbana, criatividade e expressão fazem parte do Galpão Criativo
A criatividade e a sustentabilidade fizeram parte da 2ª edição da Mostra Galpão Criativo, projeto da Prefeitura de Jundiaí e da Fundação Escola TVTEC Jundiaí, que aconteceu neste domingo (26). Nos dois dias, 840 pessoas, em média, passaram pelo evento.
Com o propósito de conscientizar as pessoas sobre questões ambientais, Alan da Silva faz parte do Coletivo Recicla Aí, reutilizando materiais que as empresas descartam para fazer artesanato. “Utilizo rolamentos, retalhos de chapa de ferro, porca, parafuso, pedaços de metal e madeira. Com esses materiais faço carrinhos, motos e peças para decoração. Expor no Galpão é gratificante, posso mostrar que tudo é possível, como reduzir, reciclar e reutilizar, acho que o nosso planeta precisa disso”.
Criadas com muita criatividade e paixão, Evaldo Marques, também conhecido como Ratones, faz excepcionais desenhos e customização de objetos inspirados nos anos 80 e no estilo old school. “Trabalho com a arte urbana há mais de 30 anos e meu propósito é mostrar minha arte e a cultura do grafite para as pessoas que ainda não conhecem, principalmente em ambientes que alcançam um público variado. Estou gostando bastante da experiência e espero participar de outros eventos”.
(Fonte/Imagens: TVTEC Jundiaí)