Culturas mística e esotérica conquistam adeptos no Galpão
O Galpão Criativo, iniciativa da Prefeitura de Jundiaí e da Fundação Escola TVTEC, abriu no final de semana suas portas para receber mais de 1 mil visitantes. Pela segunda vez, os criativos tiveram a oportunidade de expor seus produtos, entre saúde, bem-estar, moda, beleza e, claro, o segmento místico e esotérico.
No meio de tanta variedade, uma tendência se destacou, seja pelo cheiro do incenso, pelo brilho dos cristais ou pela beleza da dança cigana. Muitos criativos se dedicaram a expor produtos que buscam trazer energias positivas.
Segundo o proprietário da loja Guizah, Anderson Ricardo Trevisan, as vendas superaram as expectativas. “Esse tipo de evento ajuda a popularizar cada vez mais nossos produtos e, apesar de ter um público específico, tem conquistado outros adeptos por ter muita coisa natural e feito a mão, como as velas e sprays vibracionais. Os incensos com óleos essenciais, por exemplo, foram o destaque nas nossas vendas, pois além do aroma, trazem bem-estar”.
Para Luana Vieira Meneguello Roncoleta, do Lunnaris Mandalas e Cristais, as pessoas estão se abrindo para novos recursos em busca do autoconhecimento e autocuidado. “Participar do Galpão Criativo sempre é gratificante e importante para divulgar meu trabalho e oferecer a possibilidade de adquirir mandalas artesanais e diferentes pedras que geram equilíbrio, cura e proteção, além de serem utilizadas para decoração”, relata.
O que chamou a atenção dos criativos foi ver como as pessoas estavam abertas e receptivas às práticas esotéricas. Bárbara Luíza Pincinato, da loja Vibrando Amor e Paz, ressalta a importância do segmento na cidade. “As pessoas se interessam por tudo que é diferente, por isso, trabalho com incensos diversificados que não se encontram com a mesma qualidade no mercado. A experiência de participar do evento foi incrível e vai agregar muito na minha caminhada”.
Oferecendo peças religiosas e esotéricas, Marli Cristina Paiva, do Alegra Ateliê, comemora as vendas nos dois dias de evento. “O Galpão Criativo dá oportunidade para que as pessoas conheçam e queiram adquirir os produtos, além de termos a possibilidade de explicar e esclarecer para as pessoas o que representa cada imagem, como cuidar e outras curiosidades que surgem no momento”.
DANÇA E CULTURA
Com a intenção de proporcionar uma experiência de troca com o público, a bailarina e professora de dança cigana Lady Agatha, esteve presente no Galpão Criativo mostrando a arte e a cultura de sua especialidade. “A dança cigana como modalidade é muito recente no Brasil e ainda está sendo difundida. É interessante poder mostrar essa cultura, pois, por não conhecer, algumas pessoas levam um espanto pela animação, mas é uma forma de chamar o público, de brincar com eles e dizer ‘vem vibrar junto comigo’. É importante frisar também, que é uma dança e não tem nada a ver com religião”, ressalta.
Além das exposições, o Galpão Criativo também contou com atendimentos espirituais, como leitura de tarô, baralho cigano e mesa radiônica.
(Fonte/Imagem: TVTEC Jundiaí)