Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Defesa Civil de Jundiaí registra 79 mm de chuva em apenas seis horas

Publicada em 10/03/2023 às 21:06

Jundiaí registrou o maior volume de chuva até o momento dentro do mês de março. Nesta sexta-feira (10), em apenas seis horas, foram 79 mm. O temporal que chegou no período da tarde causou alguns transtornos na cidade mas sem gravidade de acordo com o coordenado da Defesa Civil, o Cel João Osório Gimenez.

“A chuva foi considerada como severa e isso significa que tivemos um volume acima de 50 mm em uma hora, o que chama a atenção” – comentou.  

Avenida 14 Dezembro, na vila Rami, registrou pontos de alagamento com o transbordamento do Rio Guapeva. (Foto: Defesa Civil)

De acordo com os dados registrados pelos pluviômetros espalhados pelo município, a chuva mais forte atingiu os bairros da Santa Clara, Jardim Santa Gertrudes e vila Rami.

Confira os registros pluviométricos da Defesa Civil:

Jardim Santa Gertrudes – 79 mm

Rio Jundiaí (vila Graff) – 37,2 mm

Fazenda Grande – 29,6 mm

De acordo com a Defesa Civil não foram registradas algumas ocorrências sem gravidade, como alagamentos e transbordamentos.

“Não há vítimas, nenhuma pessoa desalojada ou desabrigada. Vale destacar que o volume do Rio Guapeva subiu rapidamente e transbordou na região da avenida 14 de Dezembro, assim como o córrego próximo ao Clube Uirapuru” – concluiu.

A Defesa Civil está monitorando toda a cidade de Jundiaí.  


Leia mais ClimaJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/03/10/defesa-civil-jundiai-registra-79-mm-de-chuva-em-apenas-seis-horas/

Apoio