Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Terminais e ônibus ficam mais coloridos com o programa Pé de Infância

Publicada em 16/03/2023 às 09:04

Alinhadas aos eixos Garantia à Autonomia e ao Brincar do Programa Jundiaí, Cidade das Crianças, as adequações com cores e desenhos transformaram os visuais de ônibus e terminais, que ficaram mais coloridos, agradáveis e educativos. Os ícones do Programa Pé de Infância reforçam a atuação municipal para implantar ações que priorizam a infância de qualidade e desenvolvimento, preservando o direito de brincar e de expressar, além de garantir aprendizado com atividades lúdicas e diversas e proporcionar a garantia de autonomia, saúde e cultura.

No terminal Vila Hortolândia, as cores, desenhos lúdicos e divertidos do Pé da Infância, além da amarelinha agradaram Adriana Policarpo, mãe da pequena Mariana, que em breve irá completar três anos. “A Mariana adora as cores. Ela presta muita atenção e se diverte. Fico feliz que Jundiaí tenha essa preocupação de oferecer espaços mais coloridos para que as crianças possam brincar, aprender, e terem a infância saudável.”

Ônibus azuis, com desenhos e imagens de Jundiaí, Cidade das Crianças, passam a fazer parte da frota do SITU

Os ônibus irão circular com imagens e mensagens do programa Jundiaí, Cidade das Crianças. Serão ônibus azuis e mais 100 veículos com identificação nos vidros traseiros. Essas intervenções estão previstas no Pé de Infância, programa proposto pela Allma Hub, que também integra a Rede Urban95, e que estabelece intervenções artísticas coloridas e cheias de formas e desenhos em diversos locais do município, para que as crianças tenham incentivo com elementos para desenvolver a criatividade, para terem condições de desenvolvimento físico, mental e espiritual, além de acesso às políticas públicas que permitam o direito de proteção à vida e saúde.

“Os terminais e ônibus estão caracterizados para proporcionar ambientes mais harmoniosos, que transmitem às crianças de forma lúdica, as ações para os cuidados e investimentos em políticas públicas que, nesse caso, garantam o acesso ao transporte coletivo do município, com eficiência, para permitir qualidade de vida”, explica o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

Mariana adora cores, e se diverte com os desenhos infantis, enquanto aguarda o ônibus no terminal Hortolândia

Além da população que já vivencia as ações da Cidade das Crianças, os visitantes do 1º Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças e o Fórum Internacional das Infâncias, que ocorre entre os dias 18 e 24 de março, poderão conhecer os investimentos em políticas públicas que priorizam as crianças. Uma visita ao terminal Hortolândia está agendada para o domingo (19).

“A intenção é que as ações da gestão municipal voltadas à Primeira Infância sirvam de exemplo para outros países, estados e municípios. Em Jundiaí, a mobilidade é planejada e desenvolvida estrategicamente para somar na formação voltada à cidadania, de forma lúdica”, comenta o diretor de Transporte, Leslie Litano Tealdi.

(Fonte/Imagens: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais GestãoJundiaíMobilidadeNotíciasTransportes
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2023/03/16/terminais-e-onibus-ficam-mais-coloridos-com-o-programa-pe-de-infancia/

Apoio